Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Hospital dos Olhos de Sorocaba tem vagas para Transplante de Córneas

Fonte: email enviado por Tatiana Resende

O  JORNAL  DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS
OLHOS DE SOROCABA.
ESSE HOSPITAL É DA MAÇONARIA, SEM FINS  LUCRATIVOS.
ELE É CONVENIADO COM O SUS, E TEM CAPACIDADE PARA  REALIZAR
CERCA DE TREZENTOS TRANSPLANTES DE CÓRNEAS POR MÊS,
POIS  HÁ UM ESTOQUE DE CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS MESMOS.
ENTRETANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE CENTO E  VINTE
TRANSPLANTES POR MÊS,
DEVIDO A FALTA DE PACIENTES.
AS  CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO TEMPO DE
UTILIZAÇÃO / VALIDADE !
REPASSANDO DE MÃO EM MÃO GALERA ESTE E-MAIL PODERÁ CAIR NA MÃO DE
ALGUÉM QUE CONHEÇA UMA PESSOA QUE ESTÁ A ESPERA DE CÓRNEAS.
ELA ENTRA EM CONTATO COM O HOSPITAL OFTALMOLOGICO
DE SOROCABA -SP –
TELEFONE – (15)  3212-7009 – DE 2ª A 6ª FEIRA
ATENCIOSAMENTE,
DR. EDUARDO  BEZERRA -MÉDICO

Junho 4, 2009 - Posted by | jornalismo, saúde

69 Comentários »

  1. fui acomedida pela doença chamada toxiplasmose perdi meu olho direito e preciso muito saber,se voces transplantam olhos de carneiro pois ouvi falar q são compativeis com os nossos se isso acontecer serei imensamente grata.

    Comentário por elisangela | Junho 22, 2009 | Responder

    • você tem que entrar em contato com o hospital de olhos para obter esta informação

      Comentário por roselypellegrino | Junho 23, 2009 | Responder

  2. boa noite tnho um filho q est precisando fazer um trasplante de cornea o como eu faço meu tel 044*30457081 osmar mulari

    Comentário por osmar | Junho 23, 2009 | Responder

  3. ja tenho todos o exame q foi feito se preciso passao faz do mesmo meu cele 44 99219812

    Comentário por osmar | Junho 23, 2009 | Responder

    • conforme lhe informei acima, entre em contato diretamente com o hospital de olhos de Sorocaba e informe-se como deve proceder

      Comentário por roselypellegrino | Junho 23, 2009 | Responder

  4. Tenho dúvidas,pois o meu problema é ceratocone,já consutei com vários médicos e o diagnóstico sempre é diferente um fala que é pra fazer a cirugia para colocar o anel de ferrara e o outro pedi pra tratar com lentes rigidas para o ceratocone,pois teria como corrigir a visão com essas lentes.O que faço?

    Comentário por Mary | Julho 22, 2009 | Responder

    • Mary querida você deve entrar diretamente em contato com o hospital e marcar uma consulta para tirar as sua dúvidas. Boa Sorte

      Comentário por roselypellegrino | Julho 22, 2009 | Responder

  5. como faço para credenciar uma senhora com serios problemas de vista, que necessitaria passar por exames e posteriormente pelo transplante?

    Comentário por Patrícia | Agosto 19, 2009 | Responder

    • você tem que entrar direto em contato com o hospital eles irão te orientar. Eu apenas publico a matéria. Desejo boa sorte.

      Comentário por roselypellegrino | Agosto 19, 2009 | Responder

  6. Boa notícia sou da região de sorocaba…..

    Comentário por Roseane | Agosto 23, 2009 | Responder

  7. Cara Roseli!
    Felizmente não é bem assim(…jogar no lixo…), por favor verifique o que o próprio hospital fala a respeito!

    O médico quis usar uma linguagem para leigos…

    http://www.hos.org.br/hos/noticias/noticias.php?id=163

    Forte abraço!

    CORRECAO

    ESCLARECIMENTO SOBRE INFORMAçãO INVERíDICA VEíCULADA NA INTERNET !
    ATUALMENTE O BANCO DE OLHOS DE SOROCABA É CONSIDERADO REFERÊNCIA NO BRASIL PARA AS PESSOAS QUE NECESSITAM DE UM TRANSPLANTE DE CÓRNEA.
    SOMOS ATUALMENTE O BANCO DE OLHOS QUE MAIS CAPTA CÓRNEAS NO BRASIL.
    CONSTANTEMENTE SOMOS NOTÍCIA NA MÍDIA, PORÉM UMA MÁ INTERPRETAÇÃO NOS CAUSOU UMA GRANDE DOR DE CABEÇA.
    UM MÉDICO CHAMADO DR. EDUARDO BEZERRA (MÉDICO DO TRABALHO DE UMA USINA DE MONTE ALEGRE – PRESIDENTE PRUDENTE), O QUAL NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM NOSSAS INSTITUIÇÕES, DIVULGOU ATRAVÉS DA INTERNET QUE EM SOROCABA SOBRAVAM CÓRNEAS E ESTAVAM SENDO JOGADAS FORA.
    ISTO NÃO É VERDADE.
    CAPTAMOS MUITAS CÓRNEAS, PORÉM SOMOS PROCURADOS POR PACIENTES DE TODO O BRASIL, A PROCURA É MUITO MAIOR DO QUE CAPTAMOS, MESMO ASSIM TEMOS A LISTA DE ESPERA MAIS RÁPIDA DO BRASIL.
    ESTE E-MAIL ESTA CIRCULANDO HÁ MAIS DE 2 ANOS PERCORRENDO O BRASIL E ATÉ O EXTERIOR (PORTUGAL, ESPANHA, ALEMANHA, ETC.)
    O E-MAIL CITA QUE: HOJE DE MANHÃ EU VI NA TV A SEGUINTE REPORTAGEM …..
    ISTO LEVA AS PESSOAS ACREDITAREM QUE O FATO MAL INTERPRETADO É ATUAL, POIS O MESMO NÃO CITA DATA.
    TEMOS A GRANDE PREOCUPAÇÃO QUE ISTO POSSA DIMINUIR O NÚMERO DE DOAÇÕES NO BRASIL
    ATUALMENTE EXISTEM MAIS DE 10 MIL PESSOAS NA FILA DE ESPERA POR UM TRANSPLANTE DE CÓRNEA.

    EDIL VIDAL DE SOUZA
    ADMINISTRADOR
    HOSPITAL OFTALMOLÓGICO DE SOROCABA
    BANCO DE OLHOS DE SOROCABA
    e-mail: sac@hosbos.com.br

    Comentário por Fernando | Agosto 24, 2009 | Responder

    • Agradeço sua informação, ela muito é muito importante, pois, várias pessoas acessam procurando o hospital de olhos.

      Comentário por roselypellegrino | Agosto 24, 2009 | Responder

  8. Olá! A minha mãe sofre de Glaucoma e perdeu a visão do olho lado direito, e do olho esquerdo esta exergando pouco.Ainda há pode ser feito o transplante de córnea.a idade dela é 60 anos.

    Obrigado.

    Comentário por Maria do Carmo | Setembro 18, 2009 | Responder

  9. Boa noite!, Sou Diva Rocha dos Santos, Diretora de uma escola Rural em Colorado d’ Oeste-RO, tenho um irmão de tem 31 anos solteiro, e sofreu um acidente, onde um touro acertou uma cabeçada em seu rosto, furando-lhe o olho esquerdo, fez todo o tratamento em Porto Velho, e agora está usando uma Prótese.Seu maior sonho é fazer um transplante, ele tornou-se uma pessoa depressiva, e entra na bebida. Gostaria muito de pode ajudá-lo.
    Gostaria de saber, o que fazer para ele fazer um transplante?
    Moramos em Rondônia.
    Qual tel.de contato/
    Se for possível, ficarei grata, se responder o meu email.
    Um grande abraço!!!!

    Comentário por Diva Rocha | Outubro 4, 2009 | Responder

  10. BOA NOITE COMO FASSO PARA FAZER UM TRANSPLANTE DE CORNIA QUE ESTOU PRECISANDO URGENTE OBRIGADO

    Comentário por Pedro de jesus do amaral | Outubro 14, 2009 | Responder

    • eu sou apenas um meio de comunicação, existe um procedimento sério a ser seguido para conseguir um transplante, o ideal seria um médico te informar quais são estes procedimentos para você poder agir de maneira correta sem perder tempo.

      Comentário por roselypellegrino | Outubro 14, 2009 | Responder

  11. Sim eu liguei para o hospital e pedirão que eu enviace um emeio para o hospital mas eu preferia se comunicar pelo tel mas não foi possivel eu não estou querendo perde tempo porque eu perdi minha visão e é muito dificil estou precisando que auguem me ajude quero logo poder marca o mas rapido possivel como devo fazer voce pode me espricar.

    Comentário por Pedro de jesus do amaral | Outubro 15, 2009 | Responder

  12. ref a tranplante meu filho est preicisando fazer tranplante como posso fazer uma consulta no hospital tenho todos os enxame nescessario aguardo obrigado tel 44 91042184 44030457081 osmar mulari cidade paranavai pr

    Comentário por osmar | Outubro 16, 2009 | Responder

    • Por favor leia os outros comentários, inclusive do administrador do hospital.

      Comentário por roselypellegrino | Outubro 22, 2009 | Responder

  13. ola! dia 23 de setembro eu fiz transplante de cornea e gostaria de parabenizar o grupo BOS pela dedicação e atenção aos pacientes operados..
    Ressaltando q

    Comentário por stephanie | Outubro 19, 2009 | Responder

    • Que legal poder estar divulgando isto. Que Deus ilumine a você a e o grupo BOS

      Comentário por roselypellegrino | Outubro 19, 2009 | Responder

  14. ressaltando que fui muito bem atendida ….já estou enxergando bem Graças a Deus e a competencia de todos os médicos do grupo BOS
    Obrigado pela atenção…..

    Stephanie

    Comentário por stephanie | Outubro 19, 2009 | Responder

  15. Tive uma urcera de córnea,preciso de um transplante de córnea,pois perdir minha visão de um lado,eu moro no estado do Amapá,vocês poderiam mandar e-mail como funciona esse processo.
    Desde já agradeço!

    Comentário por samira Pantoja de Souza | Outubro 22, 2009 | Responder

  16. sou funcionario publico area segurança e possuo a doença ceratoconea nas dois olhos , no caso de transplante qual o risto de rejeição ,o que devo fazer para solicitar para o hospital o transplante haja visto que não possuo meios finaceiros de faze-lo

    Comentário por douglas anderson sampaio | Outubro 29, 2009 | Responder

  17. oii… estou com uma doença que se chama CERATOCONE, e preciso de um trsnsplante de corneas, como faço

    Comentário por aline | Outubro 31, 2009 | Responder

  18. perdi avisao por uveite em1998 gostaria de saber se tem como fazer um trastlante para reverter avisao

    Comentário por alan brito barboza | Novembro 23, 2009 | Responder

  19. Miinha vizinha esta com glaucoma e perdeu uma das vistas e prescisa fazer uma cirurgia e me endicaram esse hospital .
    Queria saber o que e presciso fazer para fazer a cirurgia…
    Como documentos ,dia da consulta ,exame .

    Desde Já ,Muito Obrigada !

    Comentário por Edna | Novembro 26, 2009 | Responder

  20. tenho ceratocone nos dois olhos preciso fazer transplante de cornea so que morro em Vitória da conquista como é o procedimento para fazer o transplante já estou com 90 por cento de uma vista comprometida preciso fazer o transpalnte sinto muita dor de cabeça nao tem mas remedio que npasse aminha dor de cabeça qualquer coisa entre em contato conigo por e mail

    Comentário por Mônica De Oliveira Cunha | Novembro 29, 2009 | Responder

    • Monica vc tem que entrar em contato com o hospital, apenas lá vc vai obter as informações necessárias que está buscando. Te desejo melhoras.

      Comentário por roselypellegrino | Novembro 30, 2009 | Responder

  21. meu nome charles morro na cidade de ouro branco minas gerais tenho o problema de ceratocone. preciso de ajuda agradeço atençaõ charles !!!..

    Comentário por charles | Dezembro 6, 2009 | Responder

  22. o que nesseçario para entra na fila de transplante,moro em brasilia df

    Comentário por francisco murilo de s. monteiro | Dezembro 15, 2009 | Responder

    • Murillo é necessário que você entre em contato com o hospital para obter todas as informações necessárias.

      Comentário por roselypellegrino | Dezembro 15, 2009 | Responder

  23. MAMÃE,TEM 95 ANOS E PEDE AJUDA POR TER CATARATA E GLALCOMA SERA QUE TEM CURA?

    Comentário por Eduardo Joaquim | Dezembro 16, 2009 | Responder

    • Dadinho vc tem que procurar saber esta informação com profissionais da area. Por favor entre em contato com o hospital
      abs

      Comentário por roselypellegrino | Dezembro 17, 2009 | Responder

  24. tenho ceratocone estou tentado um traspa]late a cinco anos nao consigo porque no rio de janeiro nao tem um lugar para fazer esse tipo de cirurgia como faço para marca uma consuta meu telefone 021 26744361

    Comentário por igor maxwell | Dezembro 17, 2009 | Responder

    • você tem buscar informações diretamente com o hospital. Te desejo sorte e melhoras

      Comentário por roselypellegrino | Dezembro 21, 2009 | Responder

  25. EU JA MANDEI MEU EXAMES PARA O HOSPITAL, MAIS NAO TIVE RESPOSTA, COMO FAÇO PARA SER ENCAMINHADO PARA TRATAMENTO DAS CORNEAS, TENHO CERATOCONIA, ESTOU PRECISANDO DE TRANPLANTE, JA PERDI MINHA VISÃO ESQUERDA E ESTOU PERDENDO A DIREITA.

    Comentário por VIANNEY | Dezembro 25, 2009 | Responder

    • Amanda vc tem que insistir com o hospital, é a única forma de conseguir o seu tratamento. Te desejo Boa Sorte.

      Comentário por roselypellegrino | Dezembro 27, 2009 | Responder

  26. oi meu nome é neide da cidade de paulinia sp eu gostaria de saber se tem a possibilidades de vçs atendem o meu padrastro porque ele e uma pessoa bem idosa ja esta com 76 anos e esta aguadandando na fila de espera a um 1ano 4meses para fazer cirugias de catarata e glaucoma e,nos ligamos no posto de saude da cidade e eles falam que nao tem previsao de quando vai fazer as cirurgias e que nao tem medicamentos necessarios para fazer as cirugias e que no momento eles nao estao fazendo a cirugia de catarata fiquei sabendo do hospital de sorocaba pela amiga de minha irma que fez a cirugia ai de catarata.gostaria que vçs podesse ajudar ele porque o que ele mas que ea possibildade de voltar a ver as pessoas.agradeço por essa oportunidade muito obrigado

    Comentário por edneide da silva | Janeiro 23, 2010 | Responder

  27. Edi qualquer informação a este respeito vc só poderá obter do hospital. Entre em contato com a entidade.
    Te desejo boa sorte e torço para sua irmã conseguir o transplante.

    Comentário por roselypellegrino | Janeiro 23, 2010 | Responder

  28. macapa nao tem banco de olhos que eu faço pra consegui uma cornea preciso de uma fiz todos exames,tenho que troca cornea

    Comentário por miguel | Janeiro 24, 2010 | Responder

    • Miguel apenas o hospital poderá te dar melhores informações.

      Comentário por roselypellegrino | Janeiro 25, 2010 | Responder

  29. Meu amigo e portador do Rueola, e com 20anos teve deslocamento de retina, gostaria muito de saber se ele pode estar fazendo um trasnplate de cornea????

    Comentário por renata salvador | Janeiro 25, 2010 | Responder

    • Renata vc tem que entrar em contato com o hospital. Espero que vc consiga ajudar o seu amigo.

      Comentário por roselypellegrino | Janeiro 25, 2010 | Responder

  30. ola meu problema é cenatocone ja fis um monte de ensames mais nao tenho sorte pra trer uma notisia agradadoura pesso q possa me dar uma luz pra que eu voute at alguma esperansa
    nao consigo o numeros de vcs passa por favor os endereso pra mim entra em contato…obrigado

    Comentário por ricardo | Fevereiro 15, 2010 | Responder

  31. Boa noite,,,,minha mae tem 80 anos, precisa urgente de um transplante de cornea, ela nao enxerga da vista direita…por favor nos ajuda..

    nome dela é Carmelita Nunes de Lana.

    Comentário por vanusa | Fevereiro 22, 2010 | Responder

  32. boa tarde,meu cunhado tem 45 anos e sofre de uma doença chamada policondrite, e uma doença auto imune que vai debilitando a pessoa, ele ja perdeu parte da audiçao, a visão de um dos olhos e esta correndo o risco de perder da outra, sei que este hospital e o melhor da país, por isso peço a ajuda de vocês pois não sei como proceder, gostaria muito que ele fosse examinado por vocês.Por favor me ajude a ajuda-lo.Pois ele esta enxergando muito pouco ,ja não consegue mais dirigir.
    Me diz o que fazer.
    obrigada

    Comentário por valdeliz fonseca gomes barros | Fevereiro 26, 2010 | Responder

    • vc tem que procurar o hospital para obter qualquer informação. Te desejo sorte na solução do problema de seu cunhado.

      Comentário por roselypellegrino | Fevereiro 28, 2010 | Responder

  33. Roselly, meu irmaõ é diabético tem 35 anos e ja fez cirurgia de catarata no olho esquerdo, mesmo assim nao voltou a enxergar. Agora ele esta perdendo o olho direito o caso no olho direito é glaucoma. Existe possibilidade de transplante?Moro em Surubim – PE 081 3634 1748
    Me responda por favor

    Comentário por Cilene Farias Silva de Oliveira | Março 12, 2010 | Responder

    • Cilene para obter qualquer informação sobre isto vc tem que entrar em contato com o hospital. Espero que tudo corra bem com seu irmão

      Comentário por roselypellegrino | Março 12, 2010 | Responder

  34. Olá! A minha mãe sofre de Glaucoma e perdeu a visão de um olho e do outro olho e esta exergando pouco. Há possibilidade ser feito o transplante de córnea? a idade dela é 64 anos.

    Obrigada.

    Comentário por sandra | Março 27, 2010 | Responder

    • esta informaçã só pode ser fornecida pelo hospital. Te desejo sorte.
      bjs

      Comentário por roselypellegrino | Março 28, 2010 | Responder

  35. estou com descolamento de periferio da cornea, ja foi descolada 3 vezes e os medicos da minha cidade nao conseguem decifrar a causa. estou perdendo a visao a cada dia. por favor me ajude.

    Comentário por maria izabel contente michelique | Abril 10, 2010 | Responder

    • vc só poderá se informar no hospital de olhos de Sorocaba/ SP diretamente, eu sou apenas a editora deste jornal on line, mas sei que lá vc poderá obter ajuda.
      te desejo melhoras

      Comentário por roselypellegrino | Abril 10, 2010 | Responder

  36. Meu irmão nasceu com catarata congênita, no ano de 1980. Sofreu 4 cirurgia quando criança ficando com baixa visão. Desde o ano passado, meu irmão vem perdendo a pouca visão que ele tem e está também com glaucoma. Peço uma orientação. Desde já agradeço a atenção.
    PS= Quero ressaltar que a catarata congênita afeta mais 5 casos em minha família só com homens; os mesmos nascem com a catarata congênita e com comorbidade com a deficiência intelectual.

    Comentário por Valéria Campos | Abril 18, 2010 | Responder

  37. oi gostaria de saber tenho uma filha que nasceu com idrocefalia e por este motivo ela não enchega só que o olho dela e limpo um medico me disse que ela poderia fazer um transpante de cornea mas eu não sei como e gostaria de saber oque devo fazer hoje ela tem 19 anos de idade ser for poscivel me ajude porfavoroque devo fazer abrigada.

    Comentário por gonçalina f de souza | Abril 25, 2010 | Responder

    • o que eu posso te dizer é para vc pedir um encaminhamento ao seu médico para o hospital de olhos de sorocaba, que é especializado no assunto.
      Te desejo sorte
      bj

      Comentário por roselypellegrino | Abril 25, 2010 | Responder

  38. Ó lá minha sofre de glaucoma e perdeu a visão! ela pode fazer trasnplante?

    Comentário por Carlos mendes | Maio 2, 2010 | Responder

    • apenas os médicos especializados poderão responder a sua pergunta.
      Procure o hospital.

      Comentário por roselypellegrino | Maio 2, 2010 | Responder

  39. JA FIZ UM TRANSPLANTE DE CORNEA A 12 ANOS ATRAZ, E ESTOU PRESCISANDO DE UM NOVO NO OUTRO OLHO. QUERO SABER SE VCS TEM UM MEIO DE CONTATO PRA MIM ENTRAR EM CONTATO COM ESTE HOSPITAL ? OBRIGADO

    Comentário por RENE NEVES SIQUEIRA | Maio 3, 2010 | Responder

  40. Estou com meu filho á 03 anos com ceratocone avançado nescecitando de transplante de corneas. aguardo resposta da possibilidade de leva-lo ao hospital de sorocaba. des de já agradecemos com nosso muito obrigado. cristiane tel 021 3046 5334 cel: 6808- 6518 7478-5278

    Comentário por Cristiane Machado | Março 19, 2012 | Responder

    • Cristiane entre em contato diretamente com o hospital este é apenas um jornal de notícias. Desejo que tudo se resolva bem no caso de seu filho.
      bjs Rosely

      Comentário por roselypellegrino | Março 19, 2012 | Responder

  41. [...] até de pessoas que já fizeram o trasplante, além do site Yahoo, é possível ao acessar este link conferir informações produtivas sobre o trasplante, e seus resultados. Mais para você que [...]

    Pingback por Transplante de córnea – Como funciona | Tudo em um Click | Abril 21, 2012 | Responder

  42. O TRANPLANTE DE CORNEAS QUANDO E AGENDADO PARA IR FAZER OS EXAMES DEMORA MUITO PRA FAZER O TRASPLANTE DEPOIS , E AINDA MAIS QUANDO A PESSOA MORA MUITO LONGE DE SOROCABA , EA RECOPERAÇAO DEMORA QUANTO TEMPO , TATIANA…

    Comentário por Tati Barbosa | Outubro 28, 2013 | Responder

  43. Boa noite eu gostaria de saber se o hospital de sorocaba faz cirugia de catarata pois minha mae precisa e nao temos condiçao de pagar cidabosco66@hotmail.com gostaria de uma resposta por favor maria ap souza sampaio

    Comentário por Maria Aparecida Souza Sampaio | Janeiro 6, 2014 | Responder

    • Maria Aparecida vc tem que entrar em contato com o hospital e agendar uma avalização. Apenas o hospital está autorizado a dar esta informação.

      Comentário por roselypellegrino | Janeiro 30, 2014 | Responder


Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 61 outros seguidores

