Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

CNEC Maricá agora tem Faculdade Cenecista de Maricá

clip_image002

FACMAR

FACULDADE CENECISTA DE MARICÁ


EDITAL -  I   CONCURSO  VESTIBULAR  –  2010

O Diretor da Faculdade Cenecista de Maricá torna público que estarão abertas, a partir de 04 de janeiro de 2009, as inscrições ao Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2010, para o Curso de Graduação, com base nas disposições regimentais, na Lei 9.394/96, Portarias nº 1.120/99, 391/02 e 2864/05 do Ministério da Educação, e toda a legislação pertinente em vigor.

CURSO

ATO AUTORIZATIVO

TURNO

VAGAS

VALOR

Administração

(Bacharel)

Autorizado pela Portaria Nº 1.240/09

Publ. no D.O.U. de

31/12/09

NOITE

100

R$ 420,00

PEDAGOGIA

(Licenciatura)

Autorizado pela Portaria Nº 1.240/09

Publ. no D.O.U. de

31/12/09

NOITE

100

R$ 340,00

I- DO INGRESSO:

O ingresso no Curso se dará das seguintes formas:

1 – Classificação nas Provas do Processo Seletivo.

2 - Resultado do ENEM (nota igual ou superior a 5,0).

3 – Resultado do ENEC (Nota igual ou superior a 6,0).

4 – Aproveitamento de portadores de diploma de Curso Superior.

     4.1 – Apresentar: Diploma e Histórico Escolar do Nível Superior.

5 – Transferências externas.

    5.1 – Apresentar: Histórico Escolar, Ementas das Disciplinas e Declaração de Situação Acadêmica.

II- DAS INSCRIÇÕES:

Somente serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o Ensino Médio ou que possuam o Certificado de Conclusão deste nível de Ensino. Ressalvando, no entanto, que caso seja aprovado no Processo Seletivo só poderá matricular-se mediante apresentação do Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio, com fornecimento de cópia.

Para a inscrição no I Concurso Vestibular de 2010, o candidato deverá proceder da seguinte maneira:

- Apresentar o Documento Oficial de Identidade e CPF, com fornecimento de cópia.

- Duas fotos 3×4.

- A inscrição do candidato poderá ser efetuada por terceiros desde que munido de instrumento legal de procuração, ou autorização de próprio punho do candidato, devendo a pessoa autorizada identificar-se no ato da inscrição e portar seus documentos pessoais e os documentos do candidato  exigidos no item anterior.

- O candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e efetuar o pagamento da Taxa.

- A inscrição do candidato implica na aceitação das normas estabelecidas no Edital do Vestibular e em comunicados que vierem a ser divulgados pela Faculdade.

1 – Período

A partir de 04 de janeiro de 2010.

2 – Local, Procedimentos e Datas

2.1- O Cartão de Confirmação deverá ser apresentado obrigatoriamente no dia da prova, este cartão será retirado na secretaria da Faculdade.

2.2 – Na Faculdade Cenecista de Maricá – RJ (a partir de 04/01/10 )

De Segunda a Sexta-feira de 18h às 22h

Rua Barão de Inoã, 137 – Centro – Maricá/RJ

Cep.: 24.900-000  – Tel.: (21) 26372005

3 – Taxa de Inscrição

3.1 – Valor da taxa de inscrição: GRÁTIS

III- DAS PROVAS:

3.1- Será composto de duas (02) provas, sendo uma prova com questões objetivas, de múltipla escolha, com apenas 01 (uma) opção correta e uma prova de Redação, conforme especificação abaixo :

a) Primeira Prova – Redação com 02 (duas) opções de temas atuais para escolha do candidato, levando em

consideração a coerência, adequação ao tema, consistência, domínio da norma culta e clareza na exposição de idéias. Deverá ser atribuída uma nota compreendida entre 1,0 (um) e 10,0 (dez) pontos.

b) Segunda Prova – de Conhecimentos Gerais englobando todas as disciplinas do Ensino Médio. Cada questão valerá um ponto (1,0) totalizando vinte pontos (20,0).

3.2- Candidatos que necessitem de atendimento diferenciado para a realização das provas, poderão solicitá-lo no ato da inscrição, devendo indicar obrigatoriamente, os recursos especiais necessários por escrito.

3.3 – Haverão 3 Processos Seletivos referentes às matrículas para o 1º semestre de 2010, conforme o quadro abaixo:

DATA DA PROVA

DIA DA SEMANA

HORA

RESULTADO

(A partir da 18h)

MATRÍCULA

1ª – 06/02/2010

Sábado

8

09/02/2010

17/02/2010

2ª – 18/02/2010

5ª feira

20

22/02/2010

24/02/2010

5ª – 25/02/2010

5ª Feira

20

26/02/2010

26/02/2010

3.3.1- A medida que as provas forem sendo realizadas e houver o preenchimento das vagas as inscrições serão suspensas e a realização das demais provas ficará automaticamente cancelada.  

IV – DA AVALIAÇÃO, DA CLASSIFICAÇÃO E DA SELEÇÃO:

4.1-  Cada questão das provas objetivas valerá 01(um) ponto e a Redação valerá 10(dez) pontos. A nota final será a soma da nota das duas provas.

4.2- A relação dos candidatos classificados será afixada em quadro de avisos em local visível, bem como a relação de candidatos habilitados para reclassificação.

4.3- Em caso de empate, os critérios de desempate serão:

a) O candidato mais idoso.

b) Ex-aluno da rede CNEC.

A classificação

V – DA ELIMINAÇÃO:

Será eliminado do I Concurso Vestibular de 2010 o candidato que:

a) não comparecer às provas ;

b) não houver concluído, até a data da matrícula, o Ensino Médio ou equivalente, mesmo depois da divulgação dos resultados;

c) houver realizado o  I  Concurso Vestibular  de 2010  fazendo uso de documento falso,  mesmo depois de realizada a matrícula;

VI – DA MATRÍCULA:

6.1- A matrícula dos candidatos classificados, segundo termos deste Edital , será  realizada na Secretaria da Faculdade , no horário  das  18 h às   22 h ;

6.2- A matrícula do candidato só será efetuada com o preenchimento do requerimento e a assinatura pelo próprio ou pelo competente procurador, do contrato de prestação de serviços da Instituição, acompanhados dos seguintes documentos :

a) Diploma de Conclusão do Curso de Ensino Médio ou equivalente  ( original e duas cópias );

b) 02 Cópias do Diário Oficial (com data e página) em que conste o seu  nome na relação dos  concluintes, no caso de  candidatos  que concluíram o Ensino Médio ou  equivalente  a  partir de 1985.

c) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente  (original e duas cópias );

d) Cédula de identidade oficial e CPF ( original e duas cópias );

e) Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e duas cópias);

f) Título de Eleitor  (original e uma cópia);

g) Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com as obrigações  militares para  candidatos  do sexo  masculino (original e uma cópia);

h) 2 (dois) retratos 3 x 4 iguais, de frente e atualizados, com o nome no verso ( não é permitida a utilização de foto scaneada);

i) Comprovante de residência (original e cópia);

j) Recibo de pagamento da 1ª parcela de 2010;

6.3- Na hipótese do candidato não efetuar a respectiva matrícula nos dias e horários aqui estabelecidos poderá requerer à direção da faculdade uma nova data para efetuar a mesma, desde que haja vagas ociosas e mediante apresentação da documentação exigida, não podendo esta data exceder o prazo de 15 dias úteis ao início do semestre letivo.

VII – DISPOSIÇÕES GERAIS:

7.1- O resultado do I Concurso Vestibular de 2010 será utilizado para o ingresso dos candidatos no Primeiro  semestre de 2010.  

7.2 – O comprovante de escolaridade do Ensino Médio ou equivalente poderá ser apresentado até a data fixada para a matrícula, considerando-se nula para todos os efeitos a classificação do candidato, quando assim não ocorrer.

7.3- Nos casos de cursos de Ensino Médio realizados em país estrangeiro, só poderão ser aceitas declarações do Conselho Estadual de Educação com data anterior a da inscrição do candidato  e  documentação  devidamente  traduzida  por  tradutor  juramentado.

7.4- Não haverá  vista  ou  revisão  de provas sob qualquer pretexto.

7.5- Não será permitido o uso de dicionários, aparelhos eletrônicos, telefones celulares, calculadoras, esquadro, compasso, transferidores ou similares por parte dos candidatos.

7.6- Os candidatos deverão comparecer no dia da prova, com pelo menos ½ hora de antecedência, munidos do cartão de inscrição e do documento de identidade. As Provas terão início no horário constante  do  Cartão  de  Confirmação , sendo  permitida a entrada em sala até  ½ hora após a entrega das provas e cartões – resposta, desde que nenhum aluno tenha se retirado da mesma.

7.7- As declarações de excepcionalidade positiva conforme Resolução nº. 09/78 do CFE só terão validade se fornecidas pelo referido Conselho e apresentadas no ato da inscrição no I Concurso Vestibular  de 2010.

7.8- O número  mínimo  de matrículas  para  formação  de turma será  de  30 alunos, caso o  número  de  matriculados seja inferior, no prazo máximo de 15 dias após o início do semestre letivo,  os candidatos deverão  comparecer  à  secretaria da Faculdade para solicitarem a devolução dos valores pagos na inscrição do vestibular e/ou na matrícula do referido curso.

7.9- A decisão final sobre a formação de turma com menos de 30 alunos caberá à direção da faculdade que deverá avaliar a sustentabilidade da turma com nº. inferior ao estipulado.

7.10- O candidato declara ao inscrever-se, estar de acordo com todas as normas e critérios estabelecidos neste Edital, bem como aceitar as decisões que possam ser tomadas pela Comissão do Vestibular e pela Direção da Faculdade.

Maricá, RJ, 04 de janeiro de  2010.

Ivan Sampaio Fernandes

  Diretor da Faculdade Cenecista de Maricá – FACMAR
cnec 2 cnec 1

Nota desta esditora: Parabéns a equipe do Colégio Cenecista Maricá que sob a coordenação do Professor Ivan Sampaio, vem galgando patamares cada vez mais honrosos para educação de nossos munícipes.

About these ads

Janeiro 30, 2010 - Posted by | concursos, educacão, jornalismo, social

Ainda sem comentários.

Deixar uma resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 63 outros seguidores

%d bloggers like this: