Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Deputado Estadual Tucalo Dias agracia municípios com emendas: para Maricá entrega de duas ambulâncias, quadra coberta para o Colégio Estadual Elisiário Matta e laboratório de informática para CIEP – 259 Professora Maria do Amparo. Municípios do Noroeste Fluminense também foram agraciados

O deputado Estadual Tucalo Dias esteve presente no dia 16 de dezembro, na Cerimônia de Início e Execução do Cumprimento das Emendas apresentadas para 2008, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro.

DSC05057 

a solenidade

Além do deputado Tucalo, mais 37 parlamentares participaram da cerimônia que contou ainda com a presença dos secretários de Estado de Educação, Tereza Porto, e de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes. "A aprovação dessas emendas é a realização de um sonho e esta conquista deve-se, principalmente, ao deputado Edson Albertassi (PMDB), que preside a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Alerj há seis anos e lutou muito para que pudéssemos homenagear a população", afirmou durante seu discurso, o líder do Governo na Casa, deputado Paulo Melo.

DSC05073

Secretária Estadual de Educação Tereza Porto durante seu discurso

A Secretária de Educação Tereza Porto agradeceu mais uma vez a iniciativa dos parlamentares e ao apoio do Governador Sérgio Cabral. “Recebemos um volume enorme de emendas parlamentares, independente de seus partidos políticos, houve uma unificação em prol da população, para atender as necessidades das escolas estaduais e municipais em diversos municípios, realizando um trabalho em parceria que deu certo, visando ampliar a melhora da Educação e oferecer no Estado do Rio de Janeiro, um Ensino Fundamental de qualidade”.

Além da Educação a área da Saúde também foi beneficiada com a entrega de ambulâncias básicas e UTIs, carros para transporte de pacientes, leitos de UTI super modernos, macas, mamógrafos, aparelhos de raios-X, de ultra-som, de ecocardiograma e um conjunto de equipamentos que efetivamente farão a diferença na qualidade da Saúde no Estado, isto graças as  emendas realizadas pelos parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2008, votada na Assembléia Legislativa do Rio em 2007.

DSC05077

Secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes

Para a Saúde, mais de R$ 50 milhões estão sendo investidos a partir destas emendas. Nove hospitais estaduais e uma central de transplantes receberão os aparelhos. "Estas gratificações demonstram mais uma vez a dedicação dos parlamentares fluminenses com a população. É fundamental homenagear estes deputados, que trouxeram até nós as necessidades do interior do estado", afirmou o secretário Sérgio Côrtes.

DSC05087 Deputado Edson Albertassi, Deputado Tucalo Dias (recebendo os Termos de Compromisso de suas emendas), Secretária Estadual de Educação Tereza Porto, Secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes e a Diretora do Colégio Estadual Elisiário Matta, Adriana Luiza da Costa

DSC05101 Deputado Tucalo tendo ao lado dos representantes das entidades agraciadas

O deputado Tucalo disse estar muito feliz por ver a cidade de Maricá ser agraciada através das emendas voltadas para suprir as necessidades do maricaense. “Estou tendo o prazer de entregar, mais uma vez, benfeitorias para a cidade de Maricá. Já conseguimos uma ambulância para o Posto de Saúde de Santa Rita e agora estou destinando, uma UTI móvel e uma Ultra ambulância para o Hospital Municipal, assim como na área da Educação tenho a grata satisfação de estar entregando mais um laboratório de informática, desta vez para o CIEP-259 Professora Maria do Amparo, e uma quadra coberta com vestiário para o Colégio Estadual Elisiário Matta, uma entidade tradicional da cidade, que funciona  atendendo um grande volume de estudantes nos três turnos, além de manter sempre suas portas abertas a população. Tenho certeza que estas benfeitorias irão proporcionar muitos benefícios aos maricaenses. É um prazer muito grande ser representante de Maricá e poder, mais uma vez, destinar minhas emendas para suprir as necessidades da minha cidade” – disse Tucalo.

DSC05093Guilherme Chagas, representando o Secretário de Saúde, deputado Tucalo Dias e Daniela Rangel Silva, (durante entrega do Termo de Compromisso)

Daniela Rangel Silva, representando o Doutor José Luiz, Diretor Técnico no Hospital Municipal de Maricá, Conde Modesto Leal, acompanhada por Marcelo dos Santos Figueiredo, diretor do Hospital e coordenador do SAMU e Guilherme Chagas, Superintendente de Saúde, representando o Secretário de Saúde, receberam os certificados das ambulâncias com grande alegria. “Estes veículos sem dúvida irão agilizar o pronto-atendimento assegurando a saúde da população”, comentou Guilherme Chagas.

 DSC05106

Secretária Estadual de Educação, Tereza Porto, deputado Tucalo e a diretora do Elisiário Matta Adriana Luiza da Costa

DSC05098

A diretora do Elisiário Matta Adriana Luiza da Costa, deputado Tucalo Dias e José Pereira (Zézinho) que muito lutou pela quadra coberta no Elisiário Matta

A diretora do C. E. Elisiário Matta, Adriana Luiza da Costa, comentou: “Agradeço em nome de todos esta iniciativa e afirmo que está foi uma escolha acertada do deputado Tucalo, além de atendermos 2.700 alunos, nossa escola está sempre com as portas abertas para comunidade, e portanto esta quadra irá também atender a população. Este é um sonho de mais de 14 anos que agora vemos ser realizado, é uma grande emoção, para mim que estou a frente da escola há 10 anos, poder participar deste momento”. Adriana informou ainda que o E. E. Elisiário Matta conta com Biblioteca, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Laboratório de Ciências, Espaço Verde, Horta, várias atividades artística e agora a quadra, que irá acrescentar maior conforto e mais opções de atividades.

O Noroeste Fluminense foi agraciado ocom veículos de transporte para pacientes do tipo van de 16 lugares para o Hospital Municipal de Itaocara e Cambuci, um laboratório de informática para a Prefeitura Municipal de Itaocara, um leito UTI para o Hospital Municipal de Aperibé e um laboratório de informática para a APAE de Cambuci.

A expectativa do deputado Tucalo é que as emendas de 2009 sejam atendidas e que os municípios sejam contemplados com tais melhorias.

Anúncios

Dezembro 28, 2008 - Posted by | jornalismo

3 comentários »

  1. http://img1.orkut.com/images/milieu/1231572005/1231597283024/70642746/ln/Zwsjmnv.jpg?sig=9kp2ub

    Reporte Karina borges, Presidente da ODDP Jorge Ratier ,e o Sr Massa em Reportagem da rede Globo sobre a estrada de Itaipuaçú
    denuncia feita pela ODDPM ,que mostra a bomba que deixaram na mão do Quaquá ou seja o descaso do governo passado com Itaipuaçú.

    Comentar por ODDPM | Janeiro 12, 2009 | Responder

  2. a quadra não foi coberta ate hoje

    Comentar por pop | Novembro 23, 2009 | Responder

  3. senador paulo duque

    Comentar por nilton de souza moraes | Janeiro 28, 2010 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: