Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Quaquá sobrevoa Maricá com subsecretário de Estado

DSC_0087

 Prefeito Washington Quaquá, entre o Secretário de Estado Alexandre Felipe Mendes (e) e o Secretário de Obras, Artur Bilé (d)

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e o secretário Municipal de Obras, Arthur Billé, sobrevoaram o município, na tarde de hoje, junto com o subsecretário da Região Metropolitana da Secretaria de Estado de Governo, Alexandre Felipe Mendes. Durante o voo, no helicóptero da Polícia Militar, foi possível analisar as principais áreas atingidas pelas chuvas constantes que, há dias, castigam o município.

"Nossa intenção é apoiar o prefeito e proporcionar uma noção espacial do que está acontecendo no município. Com isso, é possível saber os pontos exatos onde será preciso fazer intervenções", disse o subsecretário Alexandre Felipe.

Para o prefeito Washington Quaquá, a ação possibilitou o conhecimento real da situação. "Esse voo nos ajudou bastante, pois tivemos noção da extensão do alagamento, sobretudo em áreas como Mombuca e Bananal, onde o rio está completamente assoreado", disse. O secretário de Obras, Arthur Billé, completou, dizendo que "agora é possível combater a raiz dos problemas".

Defesa Civil faz vistoria

Na manhã dessa sexta-feira, a Defesa Civil de Maricá vistoriou as casas dos bairros que sofreram com as fortes chuvas, ontem à tarde, e detectou que as estruturas não foram abaladas. Algumas famílias já estão retornando para suas moradias, mas ainda há cerca de 10 famílias desabrigadas e 64 pessoas desalojadas. Os desabrigados estão sendo acolhidos em igrejas.

O governo do Estado enviou 50 cobertores e 50 colchonetes para ajudar no atendimento às vítimas. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social recolheu doações da população, que também colaborou com roupas, e os empresários com transporte e alimentos.

Todos os órgãos da Prefeitura participam do trabalho de acompanhamento do quadro. Segundo o subsecretário da Defesa Civil, Emerson Jefferson, o gabinete de crise está tendo constantes reuniões. "Estamos avaliando o nível dos rios e alertas para as situações de emergência", disse. 

O estado de alerta preventivo decretado, ontem, em Maricá levou o prefeito Washington Quaquá a encaminhar ofício da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil ao governador Sérgio Cabral comunicando a decisão, tomada em razão das insistentes chuvas que provocaram alagamentos, deixando dezenas de famílias ilhadas e desalojadas. Afora as providências mais imediatas já em curso por parte do Município, a prefeitura quer contar com o apoio do Estado para promover a dragagem dos rios mapeados pela Defesa Civil.

 DSC_0079

 Prefeito Washington Quaquá à esquerda do Secretário de Obras, Artur Bilé 

 
 IMG_2531

Defesa Civil usa barcos para resgatar moradores


Prefeitura Municipal de Maricá
Subsecretaria de Comunicação Social

Anúncios

Janeiro 23, 2009 - Posted by | jornalismo

3 comentários »

  1. Por favor querido Prefeito, de uma passada aqui em Cordeirinho, ou mande alguem sério, que se preocupe com o cidadão, aos sábados a partir das 19:00 hs na rua 86 e veja o que esta acontecendo por aqui.

    Comentar por Agueda Guimarães | Janeiro 28, 2009 | Responder

  2. Prezado prefeito parabens pelos profissionais de defesa civil municipal de maricá atuante em nosso município .Principalmente os coordenadores Fábio Sérgio e Cappeli pela competência profissional de alto nivel e o atendimento a comunidade .Nunca me senti tratado tão bem neste município .Tratamento VIP mesmo hein .Fiquei feliz pelo meu voto.

    Comentar por raimundo | Janeiro 29, 2009 | Responder

  3. Santa Paula continua a mesma porcaria de sempre,com acrescimo de mais alguns buracos e a mesma panelinha de sempre.Senhor prefeito;somente visita não muda a situação.
    Nós queremos fatos concretos como o asfalto prometido(de qualidade e não aquela lama preta que já se desfez em Inoã),e tambem a revisão no transporte feito pelas kombis que prestam um péssimo serviço á população.E não podemos reclamar não,se não mandam a gente vir à pé!!!!!!!!!!!
    Dá uma olhadinha aqui nessas kombis e peça pra ver todas e veja quantas realmente tem condições de rodar………..
    É revoltante!!!!!!!!!!!!!!

    Comentar por MAGRINHO DE SANTA PAULA | Fevereiro 14, 2010 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: