Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Carnaval 2009 em Maricá a “Cidade do Samba”

Preparando-se para o Carnaval, o prefeito Washington Quaquá, contando com a presença da primeira dama, Rosângela Zeidan, secretários, o presidente da Câmara Luciano Rangel Junior e seu vice Aldair, fiz uma coletiva para a imprensa em seu gabinete apresentando um time de bambas do samba para ninguém botar defeito.

DSC07250 DSC07255

O secretário de Cutura Sady Bianchin falou sobre o que será o carnaval de Maricá com a presença destas feras do mundo do samba

DSC07258 DSC07262 

Após conversar com o prefeito Washington Quaquá sobre os shows que vão animar os bairros do centro, Inoã, Ponta Negra e São José, nos quatro dias de folia, Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Dorina, Delcio Carvalho, Toninho Morais, Bandeira Brasil e Marquinhos de Oswaldo Cruz transformaram o gabinete de Washington numa roda de samba.

DSC07269DSC07280

A alegria dos sambistas em estarem reunidos e embuídos de fazer deste carnaval um marco eram visível na fisionomia de cada um deles

DSC07300 DSC07314

Após uma rodada de samba que alegrou o coração de todos os presentes, uma foto para posteridade. Como uma pedra fundamental, nesta coletiva Maricá nasceu e foi plantada a semente de transformar Maricá como a cidade do samba

Dorina disse que a turma que fazia a alegria da tradicionalíssima roda de samba na Lapa, veio para Maricá. Encontramos aqui uma acolhida maravilhosa, e Maricá é tão perto do Rio. Realmente estamos muito felizes, por encontrar no município a identidade do samba.

Marquinhos fez a proposta: Vamos fazer um samba para Maricá e transformar este carnaval no retorno as raízes das escolas de samba.

O encontro empolgou o prefeito, que garantiu aos músicos que Maricá, agora, entrou de vez no mundo do samba. "Optamos por fazer um Carnaval de samba, valorizando nossa cultura popular. Esperamos que essa parceria seja contínua. Queremos que Maricá seja a cidade do samba do Rio de Janeiro", afirmou o prefeito.

DSC07308

Nelson Sargento não perdeu tempo: "A verdade é que o samba não é um movimento e, sim, uma instituição. Movimento é sertanejo, axé, pop-rock", disse o sambista, sendo complementado por Monarco: "O samba é a trilha sonora do Brasil".

Dorina foi no embalo de Nelson Sargento e Monarco, e agradeceu à Prefeitura de Maricá a oportunidade de ter um espaço para fazer seus shows durante o Carnaval, assim como todo o mundo do samba: "Ficamos sem a nossa Lapa e estou achando o máximo vir tocar em Maricá. Estou encantada com a cidade", disse a cantora.

Entre um papo e outro, Nelson Sargento fez aos demais sambistas a proposta de compor um samba em homenagem a Maricá. "Vamos, Monarco, compor um samba para a cidade?", perguntou Sargento, recebendo o sinal positivo do compositor. Mas Marquinhos de Oswaldo Cruz foi mais longe e propôs que a composição seja coletiva.

DSC07282

Outro fator determinante para que os sambistas aceitassem fazer seus shows durante o Carnaval é a proximidade com a cidade do Rio. "É pertinho. Além de fazermos os shows, ainda dá para desfilarmos na Sapucaí", disse Monarco, preocupado com a sua Portela.

No fim do encontro, o prefeito e os sambistas entraram em acordo: "Vamos colocar em prática o projeto de fazer uma roda de samba em Maricá todo mês", disse Washington Quaquá. Em contrapartida, os shows serão abertos em homenagem a Silas de Oliveira, com a composição "Heróis da Liberdade".

Anúncios

Fevereiro 20, 2009 - Posted by | cultura, jornalismo, shows e eventos, turismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: