Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Diva do Samba abre carnaval 2009 em Maricá

Crédito das fotos e legendas: Rosely Pellegrino

Texto Assessoria de Comunicação Prefeitura de Maricá

A maior festa popular do Planeta começou muito animada em Maricá, com a presença marcante de Dona Ivone Lara. Conhecida como a Majestade do Samba, ela abriu a seqüência dos shows na cidade e levou o público, na Praça Orlando de Barros Pimentel, a reviver emoções com grandes sucessos como "Sonho Meu"e "Alguém me avisou".

 DSC07566 DSC07573

Dona Ivone Lara e Maestro Brenha no Sax , deram um show.

O publico que já conhecia esta magestadade do samba, babou e sambou muito. Mas o detalhe mais importante para a nossa cultura, o momento histórico que estamos vivendo é que o público adoslescentes, os jovens, literalmente descobriram o brilho, o embalo, e a força da mágica e imortal energia da “Instiuição do Samba” que está sendo transmitida neste carnaval de 2009 , através dos magos do assunto.

DSC07595 DSC07570

O imenso público sambou, cantou e aplaudiu a magestade do samba Dona Ivone Lara 

No estilo, não menos elegante do que o da diva, o compositor Serginho Meriti arrancou suspiros cantando músicas conhecidas nas vozes de grandes nomes do mundo do samba, como Alcione e Zeca Pagodinho. Entre elas "Quando eu Cantar", "Negra Ângela" e o mais recente sucesso, "Deixa a vida me levar".

DSC07602DSC07612

Serginho Meriti mostrou que além de um grande compositor tem um gogó pra ninguém botar defeito

A Velha Guarda do Império Serrano também abrilhantou a noite relembrando sambas históricos.  DSC07531

A Corte Carnavalesca de Maricá, sambou ao som da Velha Guarda

DSC07532DSC07540

a Velha Guarda do Império Serrano, embalou a galera

DSC07642DSC07569

Mirene Alves e a Banda Tempero Completo embalaram foliões de todas as idades com marchinhas sensacionais

Os artistas de Maricá, Mirene e banda Tempero Completo e grupo Feijão com Arroz encerraram a festa do primeiro dia de carnaval.
Neste carnaval a Prefeitura buscou prestigiar o Samba de Raiz, valorizando nossa cultura, com isso a programação de shows que acontecerão em todos os distritos vai contar com a presença de bambas como Monarco da Portela, Almir Guineto, Wilson Moreira e Nelson Sargento.

Veja agora flashs do primeiro dia do Carnaval 2009 em Maricá

 DSC07537  DSC07536

A equipe de governo trabalhando com amor e muita garra. A presença do Presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Luciano Rangel Junior e família.

 DSC07547 DSC07533

O secretário de Cultura, Sady Bianchin, muito elogiado por seu desempenho frente a cultura do carnaval, sendo reverênciado pela Corte Carnavalesca de Maricá. Na foto ao lado Sady, jornalista Izabell, Dra. Janete Valadão, Secretária de Gestão das Metas de Governo e Zola Xavier, seu  marido e subsecretário de Comunicão Social de Maricá

DSC07581  DSC07627

O presidente da Câmara Luciano Rangel Junior e o compositor Serginho Meriti. Ao lado, Luciano com os Secretários : de Cultura, Sady Bianchin e de Turismo, Carlos Soares

DSC07555

A corte prestou reverência ao Secretário de Turismo

 DSC07625

As incansáveis: Andréia Cunha, presidente da Fundação Cultural de Maricá, e a jornalista Izabel da Comunicação Social da Prefeitura de Maricá.

DSC07585DSC07580

Amaury Vicente, Superintendente e supervisor das Sub-prefeituras com a família. A empresária paulista e mãe desta editora Myrian Fagundes, ao lado de Serginho Meriti, esposa e produtor (esq)

DSC07549   DSC07578

A animação do Professor Nilton e a galera que ama o samba

DSC07620 DSC07622

A eficiente equipe responsábel pelo Carnaval 2009 em Maricá

 DSC07552

Jornalista Rosely Pellegrino, editora deste blog e Assessora de Imprensa da Câmara Municipal, muito feliz ao lado da Corte Carnavalesca.

Prefeitura Municipal de Maricá
Subsecretaria de Comunicação Social

nota desta editora; Biografia de Dona Ivone Lara: A Diva do Samba

 

DSC07589

Formada em Enfermagem, com especialização em Terapia Ocupacional, foi assistente social até se aposentar em 1977. Nesta função trabalhou em hospitais psiquátricos, onde conheceu a dra. Nise da Silveira.

Com a morte da mãe aos três anos de idade, e do pai aos doze, foi criada pelos tios e com eles aprendeu a tocar cavaquinho e a ouvir samba, ao lado do primo Mestre Fuleiro; teve aulas de canto com Lucília Villa-Lobos e recebeu elogios do marido desta, o maestro Villa-Lobos.

Casou-se aos 25 anos de idade com Oscar Costa, filho de Afredo Costa, presidente da escola de samba Prazer da Serrinha, onde conheceu alguns compositores que viriam a ser seus parceiros em algumas composições, como Mano Décio da Viola e Silas de Oliveira.

Compôs o samba Nasci para sofrer, que se tornou o hino da escola. Com a fundação do Império Serrano, em 1947, passou a desfilar na ala das baianas. Compôs o samba Não me perguntes, mas a consagração veio em 1965, com Os cinco bailes da história do Rio quando tornou-se a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores de escola de samba.

Aposentada em 1977, passou a dedicar-se exclusivamente à carreira artística. Entre os intérpretes que gravaram suas composições destacam-se Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paula Toller, Paulinho da Viola , Beth Carvalho, Mariene de Castro e Roberta Sá.

Anúncios

Fevereiro 22, 2009 - Posted by | cultura, educacão, jornalismo, shows e eventos, social, turismo

3 comentários »

  1. O CARNAVAL DE MARICÁ EM 2009,FOI UMA PROVA DE QUE O NÔVO PREFEITO WASHINTON LUIZ CARDOSO-(QUAQUÁ) E OS VEREADORES DA CAMARA MUNICIPAL DE MARICÁ ESTÃO MOTIVADOS EM ELEVAR AO TÔPO DA DISCIPLINA-ORDEM-CIDADANIA-RESPEITO O MUNICÍPIO DE MARICÁ.
    AS FÔTOS DEMONSTRAM AUTORIDADES E PÔVO UNIDOS NO MELHOR CARNAVAL DE MARICÁ,SE EM TÔDAS CIDADES DO BRASIL FOSSEM ASSIM, QUE BOM SERIA.
    PARABÉNS PREFEITO, VEREADORES E JORNALISTA ROZELY PELLEGRINO E TÔDO PÔVO DE MARICÁ.

    NÓS MORADORES DE JACONÉ TORCEMOS PARA QUE ESTA NOVA ADMINISTRAÇÃO DÊ CERTO E VAI DAR, PORQUE DEUS QUER.

    POIS TUDO DANDO CERTO EM MARICÁ CONFORME AGORA NOS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO DO EXELENTÍSSIMO WASHINTON E VEREADORES,NÓS DE JACONÉ TEMOS CERTEZA QUE NOSSA VÊZ DE SAIR DA COVARDIA QUE NOS É IMPÔSTA A MAIS DE 10 ANOS TERMINARÁ.

    RESPEITOSAMENTE
    JOSÉ CARLOS LEITÃO

    Comentar por jose carlos leitão | Fevereiro 26, 2009 | Responder

  2. gostaria de sabe como faço para ver fotos que tiram da minha filha no carnaval em maricá
    obrigada

    Comentar por flavia santiago | Março 24, 2009 | Responder

  3. eu quero é botar meu bloco na rua,sergio sampaio

    Comentar por nilton de souza moraes | Agosto 14, 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: