Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeito quer vôo internacional no aeroporto de Maricá

Quaquá quer o aeroporto de Maricá oferecendo vôos de passageiros

Fonte: Revista do Polo Petroquímico

13/mar/2009

foto: Laurecy Monteiro

A região do Conleste pode ganhar o seu primeiro aeroporto com vôos internacionais. Pelo menos se depender do Prefeito de Maricá, o petista Washington Quaquá Cardoso Siqueira, campeão de vôos à Brasília, para onde se dirige, a cada 15 dias, praticamente. Ele esteve agora nos Ministérios das Cidades e do Turismo, pleiteando que o aeroporto da cidade – na verdade um aeródromo para cursos de formação de pilotos, sem permissão pra vôos regulares – possa ser transformado em terminal de viagens executivas até internacional.

O prefeito instituiu um modelo de prefeitura participativa e promoveu um ciclo de audiências nas comunidades e garante que quer governar com o povo. Desde o início de sua gestão ele tem se preocupado com a visibilidade do governo e do município, anunciando feitos envolvendo personalidades nacionais como Darci Ribeiro, Oscar Niemayer, Maysa e promoveu um carnaval com a raiz do samba carioca, levando à cidade os melhores nomes do ranking.

"A tendência é eu ir lá toda semana. Um prefeito em Brasília deve ter projeto, paciência e persistência. Vim ainda acompanhar tramitação de outros projetos já apresentados, como a urbanização de um canal que corta a Prefeitura e a urbanização de toda a Barra de Maricá. Esperamos conseguir R$ 60 milhões para todos os projetos" disse o prefeito recentemente, comemorando R$ 12 milhões que já conseguiu na Capital Federal.
O Aeroporto de Maricá tem 190 metros de pista e 30 metros de largura. Ele é parte da infra-estrutura logística do Estado, podendo ser uma base de apoio aérea disponível, principalmente por estar situado em frente ao bloco BS 500, poço de petróleo que será explorado em breve pela Petrobras, conforme o Fórum de Logística e Infra-estrutura da ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo – apresentado na Macaé Off Shore 2003.

Embora tenha escolhido como choque de governo a alegria, o prefeito tem se preocupado com outros aspectos da cidade e principalmente com a Segurança. Ele estuda um projeto de vídeo-vigilância e já doou a Policia Militar, uma área de terra para que se construa no município uma Companhia Independente. Maricá registra um dos maiores, senão o maior crescimento populacional do Estado e a Violência é uma preocupação constante principalmente dos maricaenses natos, que ainda conseguiram viver os dias pacatos de cidade interiorana, embora a proximidade com a Região Metropolitana.

Anúncios

Março 23, 2009 - Posted by | jornalismo, política

2 comentários »

  1. —-É ISSO AÍ GENTE O FUTURO NOS ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS—-

    O NÔVO PREFEITO DE MARICÁ EXELENTÍSSIMO WASHINGTON QUAQUÁ,SEUS SECRETÁRIOS E CAMARA MUNICIPAL;TEM DEMONSTRADO QUE QUEREM E VÃO CONSEGUIR TRANSFORMAR O MUNICÍPIO DE MARICÁ . JÁ NO COMEÇO DE SUAS ADMINISTRAÇÕES ESTÃO ESTUDANDO E MEXENDO EM PONTOS ESTRATÉGICOS PARA QUE MARICÁ CRESÇA E APAREÇA,PONTOS ESTES A MUITOS ANOS IGNORADOS PELOS ANTIGOS PREFEITOS.ESTES PONTOS ESQUECIDOS DEIXARAM MARICÁ FEIO NA DESORDEM E CERTOS BAIRROS FORAM TRATADOS COVARDEMENTE E ALGUNS DELES SEM OS DIREITOS HUMANOS.

    JACONÉ E UM DESES BAIRROS TRATADO COVARDEMENTE,E SEM OS DIREITOS HUMANOS E UM BAIRRO ESQUECIDO,SEUS MORADORES VIVEM ACUADOS NA LAMA-POEIRA-CRATERAS;A PREFEITURA SÓ LIGA PARA PONTA NEGRA,PONTA NEGRA TEM TUDO E JACONÉ NADA TEM;SIM E VERDADE SIM, JACONÉ NADA TEM.

    JACONÉ SÓ TEM:
    1–AVENIDA BEIRA MAR CHEIA DE CRATERAS E LAMA.
    2–ORLA DA PRAIA DE JACONÉ DESTRUIDA.
    3–PRAIA SUJA,SUB.PREFEITURA DE PONTA NEGRA NUNCA LIMPOU
    A PRAIA DE JACONÉ NESTES 10 ANOS.
    4–IPTU DESVIADO PARA SAQUAREMA EM MAIS DE 1000 IMÓVEIS
    QUE ESTÃO NA ÁREA DE MARICÁ TRAZENDO PREJUIZOS EM
    MAIS DE 500.000 REAIS ANO AOS COFRES DE MARICÁ.
    5–DIVISA DOS MUNICÍPIOS DE SAQUAREMA COM MARICÁ SEM
    PORTAL.PARECENDO TERRA SEM ORDEM E PROGRESSO.
    6–CRIANÇAS SEM AULA POIS QUANDO CHOVE FICAMOS SEM
    ÔNIBUS,POIS AS VIAS E UM LAMAÇAL.
    7– IDOSOS ILHADOS PERDEM CONSULTAS MÉDICAS E
    AMBULANÇIA NÃO TRAFEGA POR CAUSA DO BARRO.
    8– PASMEM : CONDUÇÃO SOMENTE DE 4 EM 4 HORAS.

    A ÚNICA COISA QUE FUNCIONAVA ERA O LIXEIRO QUE VINHA DE SAQUAREMA DUAS VEZES POR SEMANA DURANTE 8 ANOS,A PREFEITURA DE MARICÁ ATÉ O LIXEIRO NOS NEGAVA.

    AGORA NA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO WASHINGTON QUAQUÁ SOMOS ATENDIDOS COM LIXEIRO DE MARICÁ 3 VEZES POR SEMANA.

    O FUTURO E SEU DIGNÍSSIMO PREFEITO WASHINGTON QUAQUÁ, PARABÉNS PELAS INICIATIVAS.QUE DEUS E O UNIVERSO LHE DÊ FÔRÇAS E MUITA CORAGEM

    JOSÉ CARLOS LEITÃO

    Comentar por jose carlos leitão | Março 23, 2009 | Responder

  2. A pista do aeroporto de Marica tem 1190 metros de extensao.

    (Nota: Nas cidades da America do Norte o lixo só é recolhido uma vez por semana e isso nao afeta a saude publica.)

    Comentar por Ernst B | Janeiro 31, 2010 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: