Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Causas da violência foi o tema do primeiro dia da Semana da Mulher

Crédito Fotos: Dilvulgação / Raimundo Lima

 Mostra Poesia 232

Primeira dama Rosangela Zeidan abrindo o evento

Para discutir políticas de gênero e as causas da violência contra a mulher, a Secretaria de Assistência Social de Maricá, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, deu início nessa segunda-feira, dia 23 de março, à Semana da Mulher. O primeiro dia do evento aconteceu na Universidade Severino Sombra, no Centro, e foi aberto pela primeira-dama de Maricá Rosângela Zeidan.
Durante o encontro, a coordenadora do Programa Nacional de Trabalho e Empreendedorismo da Mulher, Ângela Fontes, falou da importância da integração entre as secretarias para que a mulher seja melhor atendida e apresentou dados que mostram que 30% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres.
Moradora do município há 10 anos e doutora em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Nívea Barros apresentou estudos recentes que mostram que apesar dos avanços na legislação que protegem a mulher, como a Lei Maria da Penha, em relação a outros países, o Brasil ainda é o que detém o maior número de vítimas da violência doméstica. “Estudos mostram que é preciso investir em áreas bem específicas para se erradicar a violência contra a mulher, como Assistência Social, Saúde, Educação e Segurança”, disse Nívea.
A Subsecretária de Políticas para Deficientes, Verônica Rocha dos Santos, chamou atenção para a discriminação que sofre a mulher deficiente. “Queremos ter acesso aos mesmos direitos e ser vistas, principalmente, como mulher,”ressaltou.
A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Luciana Piredda, lembrou que o evento só se tornou possível pela integração das secretarias. No dia 27 de março, o encontro vai contar com a presença da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, e com a secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva. Nesse dia, o prefeito Washington Quaquá assina o Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
Estiveram presentes ao evento os secretários de Assistência Social, Marcos de Dios, Gestão das Metas de Governo, Janete Valladão, Segurança, Jorge Braga, Obras, Arthur Billé, Saúde, Marcos Victoriano, Planejamento,Luiz Otávio Ferreira, o Ouvidor Municipal, César Roberto Alves, a presidente do Instituto de Seguridade Social de Maricá, Elizabeth Lagoeiro, a presidente da Fundação Cultural, Andréa Cunha, além de representantes da Cultura, Educação e Guarda Municipal.

 

Prefeitura Municipal de Maricá
Subsecretaria de Comunicação Social

Março 24, 2009 - Posted by | campanha social, cultura, educacão, jornalismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: