Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Maricá homenageia comunidade árabe no Brasil

Nesta quarta-feira, dia 25 de março, Maricá irá comemorar o Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil, com a presença de representantes da Síria, Líbia, Líbano, Emirados Árabes, Egito, Palestina, entre outros, e que já chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 24 de março. O evento é uma realização da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo, com a colaboração das secretarias de Cultura, Educação, Esportes e Turismo. À noite, no restaurante Maria do Céu, membros da delegação receberão o título de Cidadão Maricaense. A data de 25 de março é Lei Federal, n° 11.764, promulgada no dia 5 de agosto de 2008.

“O presidente Lula já deu prioridade a boa relação com os povos árabes. Essa visão é necessária para o novo mundo que queremos construir. Os árabes deixaram marcas importantes na nossa cultura. Só estamos resgatando isso. Fico feliz por sermos o primeiro município brasileiro a comemorar esta data”, disse o prefeito durante o almoço oferecido aos árabes.

Como o objetivo é estimular o intercâmbio cultural e comercial entre brasileiros e árabes, a delegação fará um city tour, a partir das 9 horas, por diversos pontos da cidade, entre eles, a lagoa de Araçatiba, as praias da Barra de Maricá e de Ponta Negra e o Espraiado, além de visitar a Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho.

Quando estiverem no Espraiado, os árabes assistirão a uma demonstração de Tiro com Arco, no Sítio do Riacho, com a atleta Dirma Miranda dos Santos, que é moradora de Maricá e 14 vezes campeã brasileira desta modalidade olímpica.

A programação inclui ainda um torneio de futebol sub-17, com a participação do Botafogo, do Vasco, do Bela Vista, de São Gonçalo e do Maricaense, este em substituição ao Al Ittihad Trípoli, da Líbia. A final será às 15h30m, no Esporte Clube Maricá.

Foto: Divulgação / Zola Xavier

visita dos arabes 049

O prefeito Washington Quaquá (ao centro) recebe a delegação árabe. Primeiro à esquerda: Armed Raid Mohaned Abdslam, primeiro jogador árabe a atuar no futebol brasileiro

Prefeitura Municipal de Maricá
Subsecretaria de Comunicação Social

Anúncios

Março 24, 2009 - Posted by | cultura, jornalismo, política externa e política internacional, social, turismo

1 Comentário »

  1. Acho benvindo a presença de outras culturas em nossa cidade. É uma demonstração de respeito principalmente ao Oriente Médio tão mal interpretado pelo Ocidente em relação a sua cultura. Gostaria que a cidade tivesse mais bem tratada para recebê-los. Infelizmente os nossos atuais administradores ainda não disseram para que veio ou já disseram e não consigo perceber.

    Comentar por Roberto | Março 25, 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: