Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Maricá prepara superfesta para o Dia do Trabalhador

Indios vão construir oca em tamanho original na Praça de Maricá

Sob o lema conquistas, luta, emprego, participação popular, trabalho, igualdade e diversidades, as Secretarias municipais de Direitos e Cidadania e de Trabalho e Emprego de Maricá prepararam extensa programação para comemorar o primeiro de maio, Dia do Trabalhador. A Praça Orlando de Barros Pimentel, a principal da cidade, será transformada em uma oca indígena original pelos Índios Guaranis, com exposição de artesanato, pintura corporal e cultura indígena. Além disso, os índios farão uma apresentação de danças narrada pela atriz Priscila Camargo, da TV Globo.

No mesmo local, na parte da tarde, haverá atividades esportivas e recreação infantil, com a participação de crianças com necessidades especiais. Os trabalhadores também vão poder participar de um Ato Ecumênico com representantes de diversas entidades religiosas, como católicos, evangélicos e afro-brasileiros, seguido de um ato político com manifestações de sindicatos, centrais sindicais e associações.

Durante a semana, nos dias 29 e 30 de abril, das 11 h às 17 horas, ainda haverá ações integradas entre várias secretarias municipais nos bairros de Cordeirinho e São José de Imbassaí. Os moradores poderão aferir a pressão arterial, fazer exames de vista, tratar da saúde bucal, tirar carteira de trabalho e identidade.

Para fechar a programação, com “chave de ouro”, no dia 1º de maio, acontecerá show com Diogo Nogueira, bateria da Mangueira e Samba para Valer e participação especial de Preto Jóia, Banda Benzeno e DJ Flávio Guanabara, à partir das 20horas, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Fotos: Felipe Teobaldo/divulgação

  Guaranis_023

Equipe da Prefeitura de Maricá em visitia aos índios na Aldeia em Camboinhas-Niterói. Em pé, de vermelho, o cacique Darci Tupã, ao seu lado esquerdo a Secretaria de Direitos e Cidadania e primeira dama de Maricá, Rosangela Zeidan, seguida da pajé Lígia, matriarca da Aldeia, abaixo o secretário de Assistência Social, Marcos de Dios

DSC_0168

índios explorando mata em Maricá

íDSC_0168

Indios visitando área em Maricá

Anúncios

Abril 28, 2009 - Posted by | cultura, jornalismo, shows e eventos, social

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: