Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Festa do Glorioso São Jorge, no Espraiado, é sucesso de público, venda e produção

Três dias que demonstraram não só a energia do povo que lotou a praça do evento mas também a união entre todos os participantes desde a equipe de produção da Delfim Moreira até os comerciantes que atenderam de forma profissional ao público,passando pelo apoio da Prefeitura Municipal com a Guarda Municipal, a ambulância com enfermeiros, o carro de som que puxou a cavalgada, a defesa civil e a subprefeitura do espraiado.
Difícil seria enumerar os responsáveis pelo sucesso da festa, mas o povo, com certeza foi o principal personagem.
O número de cavaleiros reunidos no Rancho Ubatã na parte da manhã já anunciava o sucesso do evento. A maior comitiva já envolvida deixou o local rumo ao espraiado após as orações e a tradicional churrascada oferecida pelo Sr Jacinto Caetano que esteve presente ao evento todos os dias. A polícia Militar acompanhou todo o percurso e uniu-se a Policia Rodoviária na chegada à RJ 104.Não apenas o dever de estar escoltando um enorme numero de pessoas mas o respeito pela demonstração de religiosidade fizeram com que todos chegassem ao Espraiado com a reverência que a data merecia.
Os próprios cavaleiros ficaram agradecidos, pois pela primeira vez um grande espaço estava à disposição para que os cavalos fossem colocados. Espaço este cedido pelo Sr Juarez, proprietário da Grande Fazenda ao lado da Capela e que também abrigou todos os carros, terminando com o problema de estacionamento.
A missa foi celebrada em uma grande tenda com altar e iluminação especial pelo Padre João Serra – Um momento que com certeza não será esquecido pelos fiéis. Logo após o Grupo Forró Brasil começou sua apresentação com a participação especial de Manhoso. Depois a vez foi do grupo Swing Kariok. AS atrações seguiram-se. Dois shows por dia e um palco com pista de dança para que o forró não perdesse o rumo.No segundo dia Trio Xique Xique e irmãos Liandro e no terceiro Forrozão Eclipse e Grupo Art Dance. A criançada não foi esquecida. À tarde aconteciam apresentações de mágicos e a recreação magistralmente comandada pela coreógrafa Beth Morgado.  Wall Araújo também brilhou entre os baixinhos e um parquinho lembrava a alegria de ser criança.
A chuva veio apenas no primeiro dia, mas as grandes tendas serviram de abrigo e o trabalho de colocação de manilhas feito na semana anterior escoou a água com perfeição, sem nenhum problema. Até a chuva foi embora rapidinho, pois viu que ali não iria se criar.
Jaquinho e sua turma deram um show na preparação do terreno.
O eletricista Garrincha trabalhou dobrado para colocar a iluminação em todo o evento a tempo pois a Ampla…sim, a Ampla, teve que ser a nota negativa da festa. Mesmo com as taxas pagas ( R$ 1.970,00) e pedidos feitos conforme determinação da companhia, o transformador não foi instalado. O prejuízo para o evento teria sido incalculável em vários sentidos, não fosse a presteza da equipe Delfim Moreira em trazer um grande caminhão gerador do Rio de Janeiro para que toda a iluminação do evento (e não era pouca) fosse mantida em potencia máxima.A Ampla também deu o tom de "piada pronta" quando no segundo dia às 17 hs enviou uma equipe para "fiscalizar" a instalação. A própria equipe teve que se deparar com um tremendo vazio no lugar onde deveriam estar um poste e um transformador – fato que seria cômico se não fosse trágico e demonstrasse o descaso da empresa com o município.
Enfim, uma festa onde sobrou animação, recorde de público e com um nível de qualidade demonstrado até no grande Vagão banheiro, elogiado por todos.
Uma festa que demonstra que, ao contrário do que dizem os derrotistas de plantão, a população de Maricá busca a qualidade e o profissionalismo e sabe retribuir quando o encontra.

Fonte : Isabel Garnett – 9788-0246
ramal 23
Coordenação Técnica
coordtec@dmcm.com.br
Delfim Moreira Comunicação Integrada
Maricá 3731 5757
Nova iguaçu 2767 6499
Rio de janeiro 2262 3163
www.dmcm.com.br

Abril 30, 2009 - Posted by | jornalismo, religioso, shows e eventos

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: