Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Greve bancária completa seis dias com manisfestações

vc repórter: greve no Rio completa seis dias com manifestações

29 de setembro de 2009 • 19h23 • atualizado às 19h23

Bancários se reuniram no centro do Rio de Janeiro; agências mantiveram portas fechadas

Bancários se reuniram no centro do Rio de Janeiro; agências mantiveram portas fechadas

29 de setembro de 2009

José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter

A greve de cerca de 18 mil trabalhadores, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro (RJ), completou seis dias nesta terça-feira com agências fechadas e reuniões para discutir o assunto no centro da cidade.

Uma caminhada partindo do Buraco do Lume em direção à Candelária teve início às 17h, reunindo cerca de 300 pessoas. Após rejeitarem uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), eles mantêm a greve que, segundo o Sindicato cerca de 715 agências.

Segundo o carioca José Carlos Pereira de Carvalho, clientes, aposentados e pensionistas estão recorrendo às lotéricas e aos caixas eletrônicos para receber e efetuar pagamentos.

As reuniões e manifestações devem continuar nesta quarta-feira, 30, quando uma assembleia unificada deve ser realizada às 18h na Galeria dos Empregados do Comércio, no centro do Rio. De acordo com seu site oficial, o Sindicato dos Bancários carioca vai denunciar ao Ministério Público do Trabalho as intimidações feitas pelos bancos contra os trabalhadores, que iriam contra a Constituição Federal ao ferir o direito de greve.

São Paulo

Em São Paulo, os funcionários do Banco do Brasil manterão negociações com a direção da Federação Nacional das Associações de Bancos (Fenaban), às 14h, nesta quarta-feira.Na quinta-feira, os empregados da Caixa Econômica Federal se reúnem com a a Fenaban, às 15h. Às 10h, o comando nacional da greve dos bancários se reúne com a Federação, também em São Paulo.

Segundo levantamento Confederação Nacional dos Trabalhadores Financeiros (Contraf-CUT), 6.449 agências em todo o país aderiram à greve.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Com informações da Agência Brasil

Anúncios

Setembro 30, 2009 - Posted by | jornalismo

15 comentários »

  1. BOM DIA.
    GOSTARIA DE DAR MINHA OPINIAO SOBRE ESTA GREVE QUE PREJUDICA TODO MUNDO COMO UM PAIS COM 20% DA SUA POPULAÇAO DESEMPREGADA TEM FASENDO GREVE NAO TA FELIZ PEDE A COMTA.

    MARCELO VIEIRA

    Comentar por MARCELO VIEIRA | Setembro 30, 2009 | Responder

  2. A VERDADE É QUE A GREVE AFETA PRINCIPALMENTE PESSOAS COMO EU, SOU ADVOGADA E NÃO POSSO RECEBER RPV E OUTROS MANDADOS DE PAGAMENTOS JUDICIAIS, TODAVIA CORRENTISTA DE QUALQUER BANCO CONTINUA FAZENDO OPERAÇÕES POR INTERNET OU VIA CAIXA ELETRÔNICO, OU SEJA, QUEM JÁ É CLIENTE DO BANQUEIRO ESTÁ SATISFEITO E NÃO VAI DEIXAR DE SER CLIENTE, IGNORÂNCIA POIS A MOVIMENTAÇÃO NÃO PARA!!! MELHOR VOLTAREM A TRABALHAR E FAZER A GREVE AO CONTRARIO PARA QUE OS CORRENTISTA SINTAM, ABANDONEM SEUS BANCOS E AÍ SIM OS BANQUEIROS NÃO LUCREM E PASSEM A RESPEITAR OS FUNCIONÁRIO!!!

    Comentar por CARLA MABEL | Outubro 2, 2009 | Responder

  3. eles fazem greve, param de trabalhar, nem todos q apoiam a greve vai nas reuniões sindicais, na verdade eles curtem greve pois viram feriados, agora eu realmente to ferrado pois pago pensão alimenticia e estou a 3 dias atrasado. pois perdi meu emprego e estou recebendo o seguro desemprego e é com ele q efetuo o pgto da pensão. e ai como resolvo isso, corro o risco de ser preso ja q pensão e umas das unicas coisas q realmente da cadeia no Brasil, e minha filha sem essa pensão fica como? to pensando em fazer greve!!!

    Comentar por Alex | Outubro 5, 2009 | Responder

  4. Não consigo nem dormi direito mais, tendo que resolver meu fgts, para pagar dividas socorrooooooooo

    Comentar por lene | Outubro 5, 2009 | Responder

  5. bom dia
    acho uma inresponsabilidade de seus organizadores essa greve durar esse4 tempo todo pois tem muita gente sendo prejudicado por conta disso ex todos que fazemparte de programas do governo como bolsa familia os desmpregados que forao dispensado a pouco tempo fundo de garantia seguro desmprego etc estao precisandodisso para viver sustentar seus filhos entao ja fizerao sua greve agora ja passou da hora deretornar as atividades oque paresse é que nao querem trabalhar estao tao insatisfeitos da a vaga para quem quer trabalhar ou melhor quem precise de trabalhar eu pesso que as pessoas que tem força para resolver isso que resolva pois e inacreditavel que um pais do tamanho do nosso pare por causa de um bando de desordeiros que nao quer trabalhar ja pensou que todo mundo que estiver in satisfeito fazer greve cade a responsabilidade senhores bancarios tem de avaliar os seus funcionarios para saber quem trabalha e quem nao trabalha e demitir todos pois é uma irresponsabilidade como eu esta toda população indiginada,

    Comentar por Eufrasio conceição | Outubro 6, 2009 | Responder

  6. Isso é uma vergonha,por isso esse país não vai pra frente.Está prejudicando a todos.Vocês devem estar com dinheiro né? POis então nós não;não podemos receber nosso pagamento.Isso é uma VERGONHA para o nosso país.

    Comentar por ANA | Outubro 6, 2009 | Responder

  7. Olá, boa noite ! Este movimento me leva a crer, que além de atrapalhar a vida de todos nós brasileiros, pagadores de nossos impostos em dia, para mim só interessa aos grandes banqueiros, porque você não vê na mídia, Diretores dos grandes Bancos, virem para também reclamarem. É isso que penso …. abraços.

    Comentar por ethewaldo passos | Outubro 6, 2009 | Responder

  8. Alguém poderia me dizer se em Niterói, está acontecendo também este movimento …. obrigado !!

    Comentar por ethewaldo passos | Outubro 6, 2009 | Responder

  9. Vc bancario e bancaria, vcs tem o direito de greve sim, mas sinto dizer que vcs já passaram, do limite, eu só queria saber quem vcs estão ajudando. pois na minha epoca quem fazia greve , era demitido . Queria saber de ministro do trabalho que é muito fraco, e incopetente para deichar fazer esta mediocre greve, que não leva nada, so carreta prezuijos, quem é que vai pagar a conta, isto é coisa do passado eo sr bancarios estão na epoca do museu.

    Comentar por J.Roberto | Outubro 7, 2009 | Responder

  10. Vejo constantemente em sites de noticias e até mesmo em jornais o lucro dos bancos e fico assustado.

    E acho um cumulo CAIXA ECONOMICA que é um banco público aderir à essa greve ridicula.

    A CAIXA ECONOMICA é um banco onde várias pessoas possuem serviços que quase toda população necessita para tocar sua vida.

    Gostaria que o Governo honra-se os demais brasileiros e mandassem todos esses funcionários embora e colocassem pessoas dignas de tais cargos.

    Quer greve? Rua!

    Comentar por Carlos Rocha | Outubro 7, 2009 | Responder

  11. Só espero que a população se lembre ano que vem, na época das eleições, do nome de cada uma das pessoas envolvidas direta ou indiretamente com este movimento, e que só veio prejudicar a nós, pobre povo brasileiro .

    Comentar por ethewaldo passos | Outubro 7, 2009 | Responder

  12. sou aki da bahia…e acho essa greve 1 palhaçada…td bem q faça…mas n desse jeito, a maior parte dos prejudicados são nós, pais d familia…tenho dinheiro p sacar e n posso, enqto isso as dividas vão acumulando…ta na hora d acabar, eles ja deram o recado, agora é hora de reabrir pelo menos em parte, resolver a vida do cidadãos de bem, e depois q volte….

    Comentar por victor | Outubro 7, 2009 | Responder

  13. Enquanto nosso presidente comemora as olimpiadas,nos ficamos dando desculpas para nosso credores,já que os bancarios não aceitam um aumento de 4.45% mais tudo que eles pedem!.Agora me responda uma coisa,se uma bancaria reclama de receber este sálario está reclamando, imagina quem ganha R$480,00 por mês,como faz??,si fizer greve ta na rua né!!!este é o nosso brasil.”E VAMOS COMEMORA AS OLIMPIADAS NÉ PRESIDENTE”

    Comentar por julio cesar | Outubro 8, 2009 | Responder

  14. Enquanto os governantes se preocupam em em armar sempre “uma cortina de fumaça”, agora com esta história de Olimpíadas, o povo brasileiro continua sofrendo com este movimento vergonhoso deflagrado pelo Sindicato dos Bancários, que vem prejudicar a nós, povo brasileiro, e se você analisar bem, tudo isso é “orquestrado” pelos próprios banqueiros, porque vejamos, não apareceu nenhum deles na mídia para reclamar que está sendo prejudicado por esta paralisação que já dura 15 dias e que na verdade, nós aqui como cidadãos que somos, estamos tolidos no nosso direito de cumprir nossos compromissos, sob a pena de inclusão de nossos nomes nas Intituições que negativam nosso crédito, e tudo isso por causa de uma PALHAÇADA de uma meia duzia de dois ou três, que aparecem nessas horas (gente ligada a Sindicatos), para poderem aparecer na foto.

    Por isso, penso que o trabalhador tenha direito de reivindicar sim, porém não de maneira que prejudique a maioria, porque afinal, se não está satisfeito com seu trabalho e seu salário, procure uma outra coisa para fazer e não venha atrapalhar a vida da maioria das pessoas …..

    Comentar por ethewaldo passos | Outubro 8, 2009 | Responder

  15. com tanta gente desempregada nesse pais e ainda tem babacas fazendo greve , tá precisando fazer uma lipeza nesses bancos ………………..

    Comentar por cida monteiro | Outubro 8, 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: