Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

MPRJ inaugura no dia 27 sede própria em Maricá

Novo prédio abrigará três Promotorias.

Será inaugurada no dia 27/10, às 11h30, a sede própria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no Município de Maricá, na Região dos Lagos. O prédio, localizado na Rua Jovino Duarte de Oliveira, s/n, Centro, Praia de Araçatiba, vai abrigar as três Promotorias de Justiça de Maricá, que vêm funcionando no Fórum e numa sala cedida pela Ordem dos Advogados do Brasil.

São dois andares, com área total construída de 831,30 metros quadrados (o lote tem a área total de 1.978,63 metros quadrado), que abrigarão 10 gabinetes, duas secretarias, sala de reuniões, sala de oitivas e três copas e auditório, entre outras dependências. Iniciada em março de 2008, pela empresa Carvalho & Toranzo Ltda., a obra alcançou o custo total de R$ 1.528.825,68.

"O espaçoso auditório pode abrigar encontros, reuniões e audiências públicas, sempre visando à integração do Ministério Público com todos os segmentos da sociedade Maricaense. Sem dúvida fortalecerá nossa batalha pela efetivação dos direitos fundamentais e da proteção da dignidade humana", diz a Promotora de Justiça Jacqueline El-Jaick Rapozo, coordenadora do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional (CRAAI) de Niterói.

A Promotoria de Maricá, criada em 1976, existiu como órgão único até janeiro de 2005, quando foi desmembrada. O Município passou a contar, então, com três Promotorias. A 1ª Promotoria (Cível, JECrim e Inquéritos) passou a ocupar a sala cedida pela OAB em Araçatiba, próxima ao Fórum, enquanto a 2ª Promotoria (Criminal e Júri) e a Promotoria de Família, da Infância e Juventude continuaram no Fórum, no mesmo bairro.

"O ínfimo espaço deixava a todos ávidos pela tão sonhada sede própria. Decorridos mais de 30 anos, atendendo aos ditames da sociedade e dos colegas, será possível hoje instalar confortavelmente as três Promotorias de Justiça e outras dependências em sede própria, ao lado do Fórum e com a mesma bela vista da Lagoa. As novas instalações garantirão especial atendimento à sociedade de Maricá e a manutenção da qualidade institucional", conclui a Promotora.

Assessoria de Comunicação Social – MPRJ

Anúncios

Outubro 22, 2009 - Posted by | jornalismo, justiça, shows e eventos, social

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: