Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Julio Lopes: “O projeto olímpico carioca é ótimo e realizável”

FOTO 1

Julio Lopes: "As Olimpíadas de 2016 terão ônibus verdes"

No Congresso do Creci-RJ, secretário estadual de Transportes destaca as principais melhorias no setor para os Jogos Olímpicos

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, participou de um painel no primeiro dia do II Congresso Estadual de Corretores de Imóveis, realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), nos dias 18 e 19 de março, em Niterói. Em sua apresentação, o secretário abordou o tema Os grandes eventos e a melhoria dos transportes no Rio de Janeiro.

Na abertura da palestra, Julio Lopes destacou o momento político do Rio de Janeiro:

– Agradeço pela oportunidade de estar presente nesse evento tão importante. Quero destacar que o Rio de Janeiro vive hoje um momento político muito bom.

Julio Lopes dissertou sobre a preparação do Estado para a realização dos Jogos Olímpicos. Na chamada Estratégia Olímpica está a realização de outros grandes eventos na cidade do Rio de Janeiro, além das Olimpíadas de 2016, como os Jogos Militares em 2011, a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

De acordo com o secretário, na apresentação de um projeto olímpico, o Comitê Olímpico Internacional (COI) avalia a viabilidade, os recursos e se tudo estará pronto até o início dos Jogos. Julio Lopes fez uma avaliação positiva da candidatura carioca:

– O projeto do Rio de Janeiro é ótimo e realizável. Nas outras candidaturas isso não acontecia. As propostas não tinham chances de sair do papel.

Entre as melhorias do setor de transportes citadas por Julio Lopes para os Jogos Olímpicos, estão a modernização do sistema metro-ferroviário, a construção da Linha 4 do Metrô até a Barra da Tijuca e dos chamados BRT’s (corredores expressos de ônibus nas principais regiões da capital), além de investimentos nas barcas.

O secretário destacou também que em 2016 será realizada uma Olimpíada Sustentável, com a utilização dos chamados “ônibus verdes”.

Março 27, 2010 - Posted by | jornalismo, transporte

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: