Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Presidente da Municipal Câmara de Maricá pede apuração da morte da criança abortada no Hospital Conde Modesto Leal

Texto fotos e vídeo: Jornalista Rosely Pellegrino

O presidente da Câmara Municipal de Maricá requereu durante a 17ª sessão ordinária, realizada nesta quarta feira dia 28 de abril, na Câmara Municipal de Maricá, na forma regimental e tendo sido ouvido no Plenário, Luciano Rangel Junior, solicitou que fosse determinado que a Comissão de Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente da Casa, façam a apuração da morte da criança abortada no Hospital Conde Modesto Leal no último dia 26 de abril corrente, por descaso médico.

DSC05062 DSC05060

O fato:

O jornal “O São Gonçalo”, na edição nº15.276, de 27.04.2010, publicou com destaque na primeira página a chamada com o Título : “Mulher aborta em hospital sem médicos em Maricá”.

Na página 7 o citado jornal enfatiza os fatos narrando odisséia de Dª Raquel Pinto da Silva e do seu marido Luiz Barbosa Pereira.

Dª Raquel grávida e aguardando seu primeiro filho passou mal e dirigiu-se no dia dos fatos, às 8 horas da manhã, ao referido hospital onde não conseguiu atendimento, vindo, então, a abortar e a criança morrer, segundo matéria do jornal.

Assim, entendeu o Presidente da Câmara Luciano Rangel Junior, ser dever da Casa de Leis, por intermédio da Comissão de Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente, apurar os fatos para serem levados a consideração do Executivo para que sejam tomadas as devidas providências, pois a população não pode ser tratada com tanto descaso pelos responsáveis por sua saúde, direito assegurado pela constituição.

Nota especial: O secretário da Casa de Leis, Fabiano Horta, presidente da Comissão de Saúde, informou que amanhã pela manhã a comissão estará se encaminhando ao Hospital Conde Modesto Leal, para  fazer um levantamento completo e obter as informações sobre os fatos que levaram a morte do feto.

Assista ao vídeo do presidente Luciano Rangel Junior ao fazer uso da palavra e solicitar que também sejam invetigadas as matérias publicadas no JOM – Jornal Oficial de Maricá, última edição, sobre licitação e pagamentos relacionados a locação de maquinas para com a Construtora Zadar e sobre o procedimento licitatório processo administrativo 1.34010 em favor da empresa Engésio Engenharia do Meio Ambiente ltda.

DSC05058

Luciano Rangel Junior, presidente da Câmara Municipal de Maricá, requer apuração de fatos

Anúncios

Abril 28, 2010 - Posted by | jornalismo, política, saúde

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: