Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Minc sucumbi ao twitter

Queridos amigos e amigas,

clip_image002Finalmente, sucumbi ao twitter! Depois de assumir a Secretaria de Estado do Ambiente (2007/2008) e o Ministério do Meio Ambiente (2008/2010), estou de volta ao meu mandato de deputado estadual (PT/RJ), na defesa de nossas bandeiras ecológicas e libertárias. E o twitter será, sem dúvida, um importante instrumento para que fiquemos conectados dia a dia com nossas lutas.

Queria, então, aproveitar para pedir a todos vocês que me ajudem a divulgar o meu twitter, criando uma rede forte de interatividade por mais qualidade de vida. Também vou utilizar essa ferramenta para debater as ações do meu mandato e as conquistas como secretário do Ambiente do Rio e ministro de Meio Ambiente do Governo Lula.

No executivo estadual, elaboramos leis relevantes, como a que criou o Inea e descentralizou o licenciamento ambiental; a que instituiu o ICMS Verde, garantindo mais recursos às prefeituras que criam unidades de conservação (UCs) e resolvem os problemas de lixo e esgoto; e a que estimula o uso de alternativas às sacolas plásticas.

No Ministério do Meio Ambiente, preparamos leis e decretos significativos para o país. Graças a eles, conseguimos diminuir o desmatamento da Amazônia para o menor nível da história; o Brasil passou a ter uma política e um fundo de clima e metas de redução de emissões. Instituimos o Fundo Amazônia e financiamos projetos sustentáveis. Aprovamos o decreto de crimes ambientais que possibilitou a apreensão do boi pirata, da madeira e do carvão ilegais, que foram doados para o Bolsa Família.

clip_image004Criamos, ainda, 5 milhões de hectares de UCs, aprovamos planos de manejo para reservas extrativistas, assim como dez preços de garantia para produtos da floresta. Participamos da coordenação de vários planos: do zoneamento agroecológico da cana de açúcar, garantindo uma expansão sem queimadas, fora da Amazônia e do Pantanal; e do macrozoneamento ecológico-econômico da Amazônia.

Enfim, foram muitas outras lutas e vitórias. Agora, de volta ao Rio de Janeiro, continuamos com o mesmo empenho em prol da consolidação de nossas conquistas. Temos muito a fazer, inclusive reforçando nossa antiga bandeira pelo cumprimento das leis estaduais que aprovei ao longo dos anos. É a campanha do Cumpra-se! ganhando novamente as ruas do Rio.

Venham participar desse esforço, conecte-se comigo! Meu twitter é: www.twitter.com/minc_rj.

Saudações ecológicas e libertárias do Carlos Minc

 Visita Minc 1 DSC02509

Carlos Minc e a Jornalista Rosely Pellegrino, editora deste blog,  durante sua última estada em Maricá, na luta pela integridade da Restinga, que pertence a APA do Município de Maricá – Área de Proteção Ambiental.

Anúncios

Abril 29, 2010 - Posted by | jornalismo, política

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: