Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

ACEIM promoveu com sucesso Café Comunitário em Maricá

Texto, fotos e vídeo: Jornalista Rosely Pellegrino

clip_image002

Realizado na sede da ACEIM, no dia 25 de Maio de 2010, pelo Conselho Comunitário de Segurança de Maricá e promovido pela ACEIM – Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Maricá, o Café Comunitário que faz parte do Projeto do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Maricá, tem como meta, promover a participação da sociedade na segurança pública do município.

DSC06954DSC06963 DSC06966DSC06965  

Participaram da reunião, o Delegado Sérgio Caldas, Titular da 82º DP, Capitão PM Bruno Schorcht Comandante da 4ª Cia, o presidente da ACEIM, Jorge Factorine, concretizando esta parceria, com apoio da presidente em exercício da CDL Maricá, Marisete Cardoso, e contando com a presença do gerente geral do Banco Bradesco, agência Maricá, Marcos Cesar Farias Gonçalves, do Assistente de Negócios OJ, da Caixa Econômica Federal, Felipe da Costa Férez, de empresários, comerciantes e representantes de entidades da sociedade civil organizada, representando a OAB Maricá, o advogado Pedro Pádua, a imprensa esteve representada pela Jornalista Rosely Pellegrino (Noticiário RJ), Jornalista Paulo Celestino (Jornal Gazeta RJ), Pery Salgado (Jornal Culturart) e Vicente da Radio Sideral.

DSC06943DSC06949 DSC06944DSC06940 DSC06936DSC06941   DSC06927DSC06934DSC06945DSC06947  DSC06929 DSC06932 DSC06933 DSC06972DSC06977 DSC06973DSC06983 DSC06979

Jacques Alexandre da Silva e Silva, Presidente do CCS de Maricá, aproveita a oportunidade para convidá-los para nossa próxima seção plenária do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá a realizar-se no Esporte Clube de Maricá, às 16 hora do dia 10 de junho de 2010.

Assista a entrevista com o Delegado Titular da 82 DP e saiba o que está sendo feito para aprimorar a Segurança Pública de Maricá

                  
Saiba Mais                                

CAFÉ COMUNITÁRIO

Os cafés comunitários, são realizados por cada Área Integrada de Segurança Pública (AISP), com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar e o delegado titular da 82ª Delegacia de Polícia Civil(LEGAL) de Maricá, em reuniões com representantes de diversos setores da sociedade para analisar e discutir estratégias de policiamento na região. Na pauta de discussões, o exercício da cidadania: demandas da população, métodos de ações preventivas e resultados alcançados. Os relatórios destas reuniões devem ser entregues ao Instituto de Segurança Pública, para análise e adoção de medidas.

PROJETO

I FÓRUM COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE MARICÁ

A segurança pública é uma responsabilidade coletiva e cada cidadão tem o direito de participar da construção da sua própria segurança. Assim, o Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, surge como um novo canal de comunicação – e muito mais direto – entre a comunidade e as polícias, na busca comum pela redução da violência.

As reuniões são mensais em cafés comunitários, realizados na Área Integrada de Segurança Pública do 12º BTL PM(AISP12), o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Niterói e delegado da 82ª Delegacia da Polícia Civil (LEGAL) se reúnem com representantes de diversos setores da sociedade para analisar e discutir estratégias de policiamento na região.

No escopo desse projeto, foi elaborado um programa para execução do I FÓRUM COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE MARICÁ, que tem por finalidade, discutir “O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania-PRONASCI” com a sociedade, dando-lhes a oportunidade de conhecer as ações propostas pelo programa e encaminhar propostas de aplicações dos recursos do PRONASCI em situações consideradas mais relevantes no município de Maricá. Observando assim, a garantia da participação dos cidadãos como rege a Lei 11.530 e a regulamentação do PRONASCI.

Como conseqüência desses acontecimentos, o Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, sediado provisoriamente na Rodovia Amaral Peixoto, km 31,5, Rua 29, Quadra 24, Condado, Marica, CEP: 24900-000 prevê o encaminhamento de um documento formal a prefeitura de Maricá, à Secretaria de Estado de Segurança Pública e ao Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, elaborado pelos participantes, com as principais preocupações com a aplicação dos recursos do PRONASCI e buscando resultados substanciais para o município, através da menção das prioridades na aplicação dessa verba segurança pública municipal.

1 OBJETIVOS DO FÓRUM DO CCS-MARICÁ

O objetivo do Fórum do CCS-MARICÁ, é informar a sociedade maricaense às formas de participação no PRONASCI que são: o Território de Paz, Mulheres da Paz, Protejo e apoio aos Profissionais de Segurança; e dessa forma tentar garantir a empregabilidade dos recursos de forma inteligente e participativa.

Anúncios

Maio 27, 2010 - Posted by | jornalismo, segurança pública

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: