Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Escavações da Linha 4 do metrô começam neste sábado

DATA: 26/06/10

HORA: 10h

LOCAL: Estrada da Barra, 750, na altura das duas pontes sobre o Canal da Barra da Tijuca

Obs.: O estacionamento dos carros será no Marina Barra Clube, Estrada da Barra 777, ao lado da Ilha dos Pescadores. No local da obra, não há onde parar.

Neste sábado (26/06), o Governo do Estado do Rio de Janeiro dará início às escavações da Linha 4 do metrô, que vai ligar a Barra da Tijuca à Zona Sul da cidade. A Linha 4 será o maior empreendimento do setor de transportes dos próximos anos no Rio. Com 14 quilômetros de extensão, a Linha 4 sairá da Barra passando por São Conrado, Gávea, Leblon até chegar em Ipanema.

O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário estadual de Transportes Sebastião Rodrigues, representantes do Consórcio Construtor Rio Barra, o presidente da Concessionária Rio Barra Júlio Teixeira,  e outras autoridades acompanharão o início dos trabalhos de escavações do túnel de serviço, que será aberto no na encosta da Pedra do Focinho do Cavalo, no Maciço da Tijuca. A construção do túnel de serviço é o primeiro passo para a construção da galeria principal, por onde o metrô passará.

Para o início das obras, a Secretaria Estadual de Transportes teve o cuidado de retirar mais de 1.500 plantas nativas, a maioria bromélias, da área onde se darão as escavações. As plantas foram levadas para o Jardim Botânico do Rio. A ação retrata o compromisso do Governo do Estado com a proteção e o zelo com o meio ambiente – visão que regerá o empreendimento do início ao fim.

O trânsito na Estrada da Barra, entre a ponte nova e a ponte velha sobre o Canal da Barra também está desviado. Agentes de trânsito orientam os motoristas que seguem em direção ao Itanhangá/ Auto da Boa Vista / Rio das Pedras a seguirem por uma nova pista aberta junto ao canal. A sinalização visual no local foi reforçada para evitar acidentes e garantir a segurança dos motoristas. As alterações no trânsito continuarão enquanto durarem as obras.

A chegada do metrô até a Barra vai provocar uma revolução na forma como o carioca se desloca pela cidade. A expectativa do Governo do Estado é de que a Linha 4 já esteja funcionando em 2016 e beneficie, diariamente, 240 mil pessoas. 

Anúncios

Junho 25, 2010 - Posted by | jornalismo, transito, transporte

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: