Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Eventos esportivos vão agitar Maricá em agosto

O mês de agosto promete ser movimentado no setor esportivo de Maricá. Uma série de eventos e competições, que vão do karatê ao futsal passando pelo jet ski, vai mobilizar atletas e praticantes de diversas atividades durante o período. Todo o calendário tem o apoio da Prefeitura de Maricá.
Já no dia 1º, ocorre a 4ª Copa Maricá de Karatê, em parceria com a Associação Maricaense da categoria (AMK). Os combates começam às 20 horas nos tatames montados no Esporte Clube Maricá, no Centro.
No dia 8, haverá um passeio ciclístico e a inauguração de um bicicletário, que está sendo instalado no Terminal Rodoviário de Maricá, de onde partirão os ciclistas à 8 horas. O trajeto do passeio irá até Araçatiba e retornará ao ponto inicial, onde haverá uma cerimônia de inauguração do bicicletário.
Quem quiser participar deve procurar as secretarias de Esporte ou Transportes de Maricá, levando um quilo de alimento não perecível até a véspera do evento. Alguns atletas ligados à Federação de Ciclismo do Estado do Rio deverão marcar presença.
A lagoa do Boqueirão será palco de duas atividades em dias consecutivos, sempre às 8 horas. A primeira será no dia 14, quando acontece um gincana ecológica para limpeza das águas. Praticantes de jet ski de toda a cidade deverão participar do evento, que começará com um café da manhã.
No dia seguinte,  dia 15, haverá a segunda etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas, que começou em Angra dos Reis. A nadadora maricaense Mariana Mello já confirmou presença no que será sua primeira competição no município natal. A organização é da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
A final do Campeonato Maricaense de Futsal está prevista para o dia 18, às 18 horas, na quadra do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola. O torneio começou em junho e conta com a participação de vinte equipes da cidade. O último evento da série será um festival de esportes radicais, marcado para o dia 22 na Serra do Camburi, e que terá competições de parapente, mountain bike e cross country.

Anúncios

Julho 23, 2010 - Posted by | esportes, jornalismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: