Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Sávio Neves é candidato a deputado Federal pelo Rio

Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado, e a esposa Ana Lúcia
Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado, e a esposa Ana Lúcia

O trade de Turismo e, sobretudo o Rio de Janeiro, podem ganhar mais um representante na esfera Federal. O mineiro Sávio Neves, atuante empresário do setor, que é diretor do Trem do Corcovado, presidente da Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos (Abottc), e presidente do conselho empresarial de Turismo Pró-Rio da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), é candidato a deputado Federal em 2010.
Sávio Neves filiou-se ao Partido Progressista (PP) convidado pelo senador Francisco Dornelles, seu tio, e pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, seu primo, para fazer parte da articulação política para eleger Aécio presidente da República em 2010. Dornelles, inclusive, passou para o diretor do Trem do Corcovado o número que sempre usou como deputado: 1110, “como um legado, uma continuação da carreira política do atual senador”, segundo Sávio Neves.
“Sou o representante do Turismo como negócio. Essa é a minha bandeira”, disse Neves. O empresário explicou que “já costumava fazer política de relacionamento e que, agora, fará toda a parte de política partidária”, mas sem deixar de exercer suas atividades representativas e empresariais. Neves ressalta que será candidato representante do Rio de Janeiro. “Serei bairrista, defendendo os interesses do turismo no Rio. Minas Gerais já está bem representado politicamente”, finalizou.

savioesergio

Sérgio Cabral, governador do estado do Rio de Janeiro, concedeu depoimento sobre a candidatura de Sávio Neves a Deputado Federal pelo Partido Progressista: “O Sávio é uma jovem liderança empresarial, com uma enorme sensibilidade social. Eu o conheço há muitos anos, de forte tradição pela família Neves. É um grande empresário, um grande executivo. Não tenho a menor dúvida que ter o Sávio entre os 46 Federais que representarão o Estado do Rio de Janeiro é a certeza de ter um parlamentar qualificado em Brasília, em defesa do povo do Rio.”
O governador ressaltou, ainda, que sente alegria pela renovação política que se apresenta, “temos necessidade de novos quadros, dos que se interessam pela política. Jovens talentosos que trabalham para beneficiar nossa população. O sangue falou mais alto, Sávio será um grande deputado federal. Sávio tem o mesmo entusiasmo de Francisco Dornelles e de Aécio Neves”.

Rio de Janeiro, o estado do futuro. Sávio Neves, com você rumo à câmara federal

sn_dornelles5 Sávio Neves nasceu em 16 de Junho de 1965, mineiro de São João Del-Rei é sobrinho-neto do Ex-Presidente Tancredo Neves, primo do Governador Aécio Neves e sobrinho do Senador Francisco Dornelles.

Trajetória

Sávio Neves nasceu em 16 de Junho de 1965, mineiro de São João Del-Rei é sobrinho-neto do Ex-Presidente Tancredo Neves, primo do Governador Aécio Neves e sobrinho do Senador Francisco Dornelles.
Sávio se formou em Engenheiro Mecânico, UERJ – 1983 e Pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial, UFRJ – 1989. Como Presidente da Estrada de Ferro Corcovado, completa em março, 10 anos de administração.

Ao longo da sua carreira, como administrador do “Trem do Corcovado”, coleciona vários títulos, homenagens e agradecimentos.

Participa das seguintes entidades:

  • Presidente da ABOTTC – Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos

  • Presidente do Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio – ACRJ

  • Câmara Interamericana de Transportes

  • CONSELHO NACIONAL DE TURISMO – Brasília

  • Câmara Brasileira de Turismo – Brasília

  • Conselho Estadual de Turismo; Conselho de Turismo da FECOMÉRCIO

  • Movimento de Preservação Ferroviária; Fórum de Turismo / FIRJAN; Jornal MG Turismo

  • Confederação Nacional do Comércio – Conselho de Turismo

  • ADETURSE – Agência de Desenvolvimento de Turismo do Sudeste

  • SINDEPAT – Sindicato Nacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas

  • Rio Convention & Visitors Bureau; ABEOC – Associação Brasileira de Eventos e Congressos

  • ABAV – Associação Brasil. Agentes de Viagem; BITO – Associação Brasil. Operadores Turísticos e O Rio é de Vocês.

Sávio escolheu o Rio de Janeiro para viver e amar.

Engenheiro por formação, está comprometido com o desenvolvimento dos setores do turismo e das ferrovias do Rio de Janeiro.

Anúncios

Julho 31, 2010 - Posted by | Campanha Eleições 2010, Eleições 2010, jornalismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: