Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

CBTARCO ACERTA EM CHEIO NA MIRA em Maricá

Atletas disputam neste fim de semana seletiva para Pan de Guadalajara

DSC03490 IMG_8503

Entre os dias 28 e 30 de agosto, as atenções do Tiro com Arco estarão voltadas para Maricá, no Rio de Janeiro. É que acontecerá no Centro de Treinamento de Maricá a seletiva para o Pan-Americano de Guadalajara-2011, México, nas categorias Composto e Recurvo. Atletas de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, entre outros estarão no Centro de Treinamento disputando as vagas na seleção brasileira.
Para fazer parte da equipe que participará do Pan-Americano, os arqueiros da categoria Composto irão garantir classificação da seguinte forma: serão somados os dois melhores resultados nos meses de junho, julho e agosto de 2010 e os dois atletas que obtiverem o maior valor estarão automaticamente classificados; o diretor-técnico Eros Fauni selecionará o terceiro membro da equipe.

Monique Rodrigues e Ane Marcelle ag2z

Já no Arco Recurvo (olímpico), dentre os quatro atletas melhores pontuados através da soma de pontos do ranking nacional, o técnico sul-coreano Lim Heesk irá escolher três para integrar a equipe, não necessariamente na ordem de classificação. Além destes três atletas, o treinador irá escolher, independentemente da classificação ou da participação da Seletiva, um atleta a mais para completar a equipe.
Projeto Social: atletas do CT Maricá se destacam a nível nacional
Dez meses depois de dar início ao Projeto-Escola em seu Centro de Treinamento, em Maricá, Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) começa a colher bons frutos em nível nacional. No domingo passado, dia 15 de agosto, a atleta Ane Marcelle Gomes bateu quatro recordes brasileiros durante competição estadual, no Centro de Treinamento de Maricá. Há um mês, a jovem Monique Rodrigues também bateu outro recorde brasileiro.

Técnico Lim Heesk ag3o

"Graças ao apoio total que recebemos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva este nosso projeto está conseguindo superar todas as expectativas. Em pouco tempo, nossos alunos estão tendo resultados significativos", disse Eros Fauni, diretor-técnico da CBTArco.
O projeto, coordenado por Dirma Miranda dos Santos – 17 vezes campeã brasileira -, é voltado para jovens de 13 a 18 anos da rede pública de ensino e os alunos também já tiveram ótimos resultados em Campeonatos Estaduais e Brasileiros, o que já permite a eles sonharem com a Olimpíada do Rio, em 2016. Neste caso, como o Brasil é país-sede, todas as modalidades olímpicas já estão pré-classificadas, bastando somente os atletas disputarem as seletivas para formar a seleção brasileira.
Ao mesmo tempo em que ensina os segredos do tiro com arco a estes atletas, Dirma Miranda "atua" também como uma espécie de conselheira para os jovens.
"Falo sempre para eles se concentrarem e dedicarem aos treinamentos. Com muito empenho, com certeza, é possível formarmos aqui no Centro de Treinamento grandes atletas. O meu sonho é vê-los disputando Olimpíada um dia", afirmou Dirma Miranda.
Time do CT Maricá se destacou no 3º Brasileiro de Base
No primeiro semestre, a equipe do CT Maricá conseguiu bom resultado no Brasileiro Indoor e, recentemente, conquistou várias medalhas no 3º Campeonato Brasileiro de Base, disputado em Maricá. Na categoria Cadete Feminino, por exemplo, medalha de ouro (Monique Rodrigues), prata (Jennifer Fontes) e o quarto lugar (Ane Marcelle Gomes). Já no Cadete Masculino, Lucas Monteiro ficou com o bronze, e Gabriel Barros com a prata na categoria Infantil Masculino.
Para Monique, que faturou o primeiro lugar em sua categoria, o resultado não poderia ter sido melhor e confessou que ficou incrédula quando tomou conhecimento do feito.
"Eu vinha tendo um desempenho muito bom durante os treinos, mas como eu não sabia nada sobre os outros atletas o resultado acabou me surpreendendo", declarou a atleta de apenas 16 anos, que disputou, assim como seus companheiros de equipe com atletas de vários estados do País, como Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.
A boa colocação empolgou a jovem promessa, que pratica o Tiro com Arco, através do Projeto-Escola, há apenas dez meses. Monique espera continuar assim para futuramente integrar a delegação da Seleção Brasileira nos Jogos de Londres, em 2012.
"Meu objetivo é disputar uma vaga na seleção para os Jogos de Londres", disse Monique, sonho este também compartilhado por todos os alunos/atletas do CT Maricá.
Técnico sul-coreano para a seleção brasileira

DSC03490 flecha IMG_8503 IMG_8504 IMG_8546
Além de classificar o máximo de atletas para Londres-2012, a intenção da CBTArco é conseguir a tão sonhada medalha olímpica nos Jogos do Rio-2016. Por isso, que a entidade contratou em fevereiro deste ano o experiente técnico sul-coreano Lim Heesk, de 42 anos.
O Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Maricá, Região Metropolitana do Rio e a apenas 50 quilômetros da capital, tem capacidade para abrigar 40 atletas, dispondo ainda de campo oficial de tiro. Futuramente, as instalações terão sala de musculação e piscina. No campo de tiro, é possível a realização de competições do porte de um Sul-Americano, com o aval da Federação Internacional de Tiro com Arco (Fita).
Sempre que a Seleção Brasileira for treinar para alguma competição internacional, os atletas ficarão no Centro de Treinamento, sob orientação do diretor-técnico Eros Fauni e com todas as despesas por conta da entidade.
"Vislumbrávamos há muito tempo um CT como esse e com a ajuda do COB está sendo possível esta realização. O Brasil só tem a ganhar com o Centro de Treinamento, ainda mais que sediaremos os Jogos Olímpicos de 2016", afirma o presidente da CBTArco, Vicente Fernando Blumenschein.

Monique Rodrigues ag1g

Anúncios

Agosto 27, 2010 - Posted by | esportes, jornalismo, Maricá, turismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: