Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Em Maricá, a Estrada do Boqueirão tem piso recuperado e recebe nova rede de água

Texto: Sérgio Renato
Fotos: Paulo Polônio

A Estrada do Boqueirão, que liga o Centro de Maricá às praias oceânicas da cidade (cujo nome oficial é Avenida Ivan Mundim), passa por duas intervenções desde a semana passada, ambas fruto de parcerias com o Governo do Estado. Uma é a expansão da rede de água potável para os moradores, que é parte do convênio com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), enquanto a outra trata da recuperação do piso da via, junto com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio (DER-RJ).
Nesta última, as obras vão passar por toda a extensão da estrada, que tem cerca de quatro quilômetros entre o centro e a ponte do Boqueirão. Além de duas camadas de asfalto, será também colocado um meio fio nas laterais no trechos que permitam o escoamento da água das chuvas.


A intervenção faz parte do convênio assinado entre a prefeitura e o DER-RJ em junho, que prevê a pavimentação de 60 quilômetros de vias em toda a cidade. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Mário Luiz Brandão, o prefeito Washington Quaquá solicitou que a Estrada do Boqueirão fosse priorizada em razão do interesse turístico do local.
Além dela, estão sendo iniciadas também as obras de drenagem e pavimentação da Rua 36, em Itaipuaçu. O acordo, cujo investimento é da ordem de R$ 80 milhões, prevê ainda o asfaltamento do leito da Estrada Velha de Maricá e em ruas do seu entorno. Estão sendo licitados também onze quilômetros que vão chegar aos bairros Camburi, Retiro e Caxito, entre outros.

DSC02128
Água – A obra operada pela Cedae na estrada é uma sequência dos trabalhos iniciados no fim de agosto, na altura da Escola Maurício Antunes de Carvalho, e que passou pela parte alta dos bairros Boqueirão e Saco das Flores. A instalação dos tubos de 200 milímetros de diâmetro (que vão proporcionar um aumento da vazão de água) segue agora no sentido do centro da cidade.
Em ambos os trechos em obras, agentes da Guarda Municipal auxiliam o fluxo de trânsito, que opera no sistema “pare e siga”.

Outubro 5, 2010 - Posted by | jornalismo, Maricá, transporte, turismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: