Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

MST volta atrás e pede votos para Dilma

Fonte : Redação SRZD | Eleições 2010 | 15/10/2010 19h49

srzd820

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Via Campesina, movimentos sociais do país, publicaram nesta sexta-feira um manifesto em que pedem voto para candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.
Um dos coordenadores do MST, João Paulo Rodrigues, chegou a afirmar que a candidata não "representava" as ideias do movimento. Mas, de acordo com o manifesto, o nível da campanha no primeiro turno ajudou a decisão.
"A candidatura de José Serra (PSDB) nos surpreendeu, pelo baixo nível da sua campanha presidencial. Foi agressivo e perseguiu jornalistas em entrevistas, tentou interferir em julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF), espalhou mentiras e acusações infundadas. Chegou a usar a própria esposa, que percorreu as ruas de Niterói (RJ) dizendo que Dilma Rousseff ‘é a favor de matar as criancinhas’", diz o manifesto dos sem terra.
Para o MST, uma eventual vitória de Serra seria considerada um retrocesso: "Pelo caráter antidemocrático e antipopular dos partidos que compõem sua aliança eleitoral e por sua personalidade autoritária, estamos convictos que uma possível vitória sua significará um retrocesso para os movimentos sociais e populares em nosso país, para as conquistas democráticas em nosso continente e uma maior subordinação ao império dos Estados Unidos. Esse retrocesso não queremos que aconteça", afirma o Movimento dos Sem Terra.

Anúncios

Outubro 19, 2010 - Posted by | Eleições 2010, jornalismo, política, SEGUNDO TURNO ELEIÇÕES 2010

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: