Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Julio Lopes viaja à China para vistoriar construção de novos trens

O secretário estadual de Transportes do Rio, Julio Lopes, embarcou neste sábado para a China a fim de acompanhar, e cobrar agilidade na construção dos novos trens para o sistema operado pela Supervia. As composições começam a chegar já em 2011. Para o sistema de trens urbanos foram comprados 30 novos trens, todos equipados com ar-condicionado, dotados de tecnologia avançada, e com interiores modernizados. As composições vão agregar mais conforto e dignidade às viagens da população, e melhor atender a demanda turística gerada por grandes eventos esportivos internacionais que o Rio receberá a partir de 2011.
Cerca de 500 mil pessoas de 11 diferentes municípios do Rio são transportadas todos os dias pelo sistema de trens urbanos. Por isso, o Governo do Estado não está medindo esforços para aprimorar o sistema. Os novos trens urbanos, que custaram U$166 milhões, valor muito inferior ao pago por São Paulo e pelo Distrito Federal, conferirão mais segurança, conforto e rapidez ao transporte dos usuários.
Além de acompanhar a construção dos trens, Julio Lopes vai aproveitar a ida à China para iniciar a sondagem de compra de mais 60 composições para o sistema da Supervia, lote que deverá ser entregue até 2016.
Além de receber novas composições, a SuperVia passará por intensas modificações, a cerca de modernização das estações e da operação como um todo. Todas as 89 estações serão reformadas e ganharão estrutura de acessibilidade. Muitas delas serão equipadas ainda com elevadores, escadas rolantes e banheiros públicos. Sinalização e um novo Centro de Controle Operacional também fazem parte dos investimentos, que darão agilidade metroviária aos ramais ferroviários.

Trem com anéis Modelo : novos trens para o sistema operado pela Supervia

Anúncios

Novembro 29, 2010 - Posted by | jornalismo, transporte

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: