Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Segurança é o tema da reunião do GGIM em Maricá

Depois da semana de ações contra a criminalidade na cidade do Rio, o tema da reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Maricá acabou sendo a prevenção à criminalidade. O encontro ocorreu nesta terça-feira (30/11) no auditório da Casa Digital, no Centro, onde o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Jorge Braga, defendeu que áreas do município apontadas por ele como “bolsões de miséria” recebam tratamento preventivo contra a influência do tráfico de drogas.
“Temos na cidade locais nas regiões de Inoã e São José de Imbassaí, além do Saco das Flores, que precisam de uma atenção especial, levando não apenas segurança, mas a ação social necessária”, afirmou Braga, que também defendeu a adoção do modelo de ocupação do antigo Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (GPAE), em vez das atuais Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio.
“O GPAE levava esse trabalho social às favelas utilizando um efetivo policial menor que o das UPPs, que têm em média 200 PMs atuando. Hoje se prioriza o policiamento em detrimento da ação social”, disse o secretário, que comandou os GPAEs de todo o estado.
Para comprovar sua tese, ele mostrou vídeos de programas de TV que mostravam trabalho com crianças e adolescentes e um sobre uma unidade do antigo grupamento, que funcionava no morro do Cavalão, em Niterói.
Texto: Sérgio Renato

Anúncios

Novembro 30, 2010 - Posted by | jornalismo, segurança pública

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: