Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Semana de eventos movimenta o Município de Maricá

A Prefeitura de Maricá, através das Secretarias Municipais de Educação, de Direitos Humanos e Assistência social, estará concluindo a partir desta semana, mais uma  etapa da agenda deste ano. Amanhã (01/12), das 8h às 17h, acontece o Encontro Municipal de Educação Infantil, no Esporte Clube Maricá. Duzentos e cinqüenta professores, diretores, coordenadores, orientadores pedagógicos e educacionais de 36 escolas da rede municipal, estarão debatendo e apresentando os resultados de seu trabalho durante o ano letivo. “Além de formadores de opinião, amanhã atuaremos como multiplicadores de informação, discutindo em grupo o resultado do trabalho realizado durante o ano de 2010”, explica a coordenadora de Educação Infantil, Sônia Maria de Andrade Freire. No dia 8/12, às 14h, haverá encontro para discussão da implantação das salas e recursos multimeios da Educação Inclusiva, no Rotary Clube de Maricá, à Estrada do Caxito (1ºDistrito).
Já a Secretaria de Direitos Humanos, promoverá a primeira reunião da Subsecretaria de Dependência Química, para organização de um Fórum municipal. A subsecretária Laura Vieira da Costa, prevê que o evento ajudará a expandir a discussão do trabalho de Dependência Química em todo o município. “Buscamos informar cada vez mais a população sobre os riscos da dependência química, que ameaça a família, amigos e vizinhos. A Subsecretaria promove serviços de orientação através de reuniões e palestras e apoio através de entidades parceiras para o dependente e a família, que precisa acompanhar o processo de recuperação. O Fórum será de grande interesse para a discussão de temas e questões relevantes como a qualidade de vida do maricaense”, declarou.
Natal em Casa
Na sexta feira, 3/12, a Secretaria de Direitos Humanos promoverá uma festa de Natal com o seu público. O evento acontecerá a partir das 15h, na Casa da 1ª a 3ª Idade. Coordenadores e professores estarão reunidos com seus alunos, em atividades e homenagens que incluirão uma peça de teatro – O Natal de Joca e Clarinha -, texto produzido, ensaiado e dirigido pelos professores Antônio Nonato e Simone Figallo. Serão apresentados trabalhos de artesanato: pintura em tecido, pela professora Cristiany Oliveira; yoga, tai-chi-chuan e reiki; projeto “Costurando com Generosidade”, onde roupas para recém-nascidos e crianças são produzidas e doadas a entidades filantrópicas maricaenses; a cantata de Natal com o Coral “Alegria de Viver”, e outros. O secretário de Direitos Humanos Marcos de Dios e os subsecretários Marta Quinan (Executiva), Denize Fortes (3ª Idade), e Rafael Araújo (Infância e Juventude), creditam o sucesso da Casa, à perseverança do prefeito Washington Quaquá, em realizar um ideal coletivo. “A idéia foi dele, mas o prefeito fez questão de dividir o sonho conosco. Hoje, a Casa é referência em todo o Estado do Rio, atendendo semanalmente centenas de pessoas, de jovens a idosos, e estamos comemorando isto”, disse Denize.     
Texto: Fernando Uchôa

Anúncios

Novembro 30, 2010 - Posted by | jornalismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: