Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Formação dos professores em Maricá continua em 2011

O secretário de Educação, Marcos Ribeiro, já definiu alguns projetos que terão continuidade no próximo ano. A meta é priorizar a educação básica e a educação inclusiva, realizando eventos que contribuam para o aperfeiçoamento do corpo docente e garanta um melhor ensino e aprendizagem. Essa formação envolve a realização de vários eventos, como oficinas pedagógicas na área de educação inclusiva e oficinas de matemática, entre outros.
Embora não tenha fechado todo calendário para 2011, a equipe pedagógica da secretaria de Educação já definiu algumas metas para a educação inclusiva, como a implantação de cinco novas salas de recursos para atender os alunos com necessidades especiais. Atualmente 14 salas estão em funcionamento em sete escolas da rede municipal: Tatiana Memória, Mata Atlântica, Osdevaldo Marins da Mata, Aniceto Nunes Elias, Marquês de Maricá,  Antonio Lopes e Dirce Marinho.
Segundo a coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Mônica Rigó, o objetivo é atender alunos com necessidades especiais ou dificuldades de aprendizado, incluídos na rede regular de ensino. Ela também adiantou que no próximo ano também devem acontecer a primeira Jornada de Educação Inclusiva de Maricá, e o curso de Atendente Educacional Especializado, voltado para profissionais da educação que tem interesse em trabalhar nas salas de recursos.
Novos Uniformes – A secretaria de Educação já finalizou a entrega dos kits para os 15 mil alunos da rede municipal. Cada aluno recebeu um kit constando uniforme (bermuda ou saia), camiseta e mochila.
“Estamos cumprindo o que prometemos, entregando equipamentos e uniformes para um melhor desempenho de nossos alunos. Nossa meta é avançar na educação pública. A partir de 2011, estaremos oferecendo horário integral em mais três escolas, com disciplinas extracurriculares e atividades de segundo tempo, e, até 2012, a várias escolas da rede municipal. Dentro de alguns anos, Maricá será referência no ensino público do Brasil”, garante o prefeito Washington Quaquá.

Anúncios

Dezembro 22, 2010 - Posted by | Educação, jornalismo, Maricá

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: