Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Acidente Aéreo – Helicóptero cai em Maricá-RJ e deixa pilotos feridos

A queda de helicóptero modelo Schweizer (prefixo PT HGP),  deixou os pilotos Daniel Tavares Alencar e Geovani Kopt feridos no aeroporto de Maricá, no RJ

helicoptero Momento do resgate das vítimas do acidente do helicóptero modelo Schweizer (prefixo PT HGP), ocorrido em Maricá 11.01.2011 (foto: Paulo Polônio)

Os pilotos Daniel Tavares Alencar, 33, e Geovani Kopt, que não teve a idade divulgada, ficaram feridos após a queda um helicóptero, no início da tarde desta terça-feira, no aeroporto de Maricá, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Escola de Pilotagem de Maricá, Alberto Cardoso, Daniel e Giovani são experientes e têm mais de mil horas de voo. “Eles iriam apenas fazer o voo que é exigido a cada 30 dias, para que não seja necessária outra autorização. O helicóptero é particular e os pilotos trabalham para o proprietário”, disse o presidente, revelando que este é o primeiro acidente no aeroporto nos últimos 22 anos.
Peritos da Polícia Civil e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram no aeroporto para iniciar a avaliação sobre as possíveis causas do acidente. Os membros do órgão federal não quiseram dar declarações sobre o caso mas, sem fornecer maiores detalhes, os policiais informaram que os primeiros indícios apontam uma falha mecânica. Os laudos deverão estar prontos nas próximas semanas.

Segundo a prefeitura da cidade, os dois foram levados em um helicóptero dos bombeiros para o hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul da capital.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. De acordo com a prefeitura, técnicos do aeroporto disseram acreditar que o helicóptero tenha passado por um fenômeno conhecido como ressonância, em que o vento puxa para baixo o aparelho.

De acordo com funcionários do aeroporto, os pilotos tentavam decolar e estavam a uma altura de cerca de três metros da pista no momento do acidente, por volta das 13h.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas –que sofreram cortes e queimaduras.

O helicóptero, modelo Schweizer (prefixo PT HGP), é de uma empresa particular. No momento da queda, o aparelho perdeu a hélice e ficou com parte da cabine (de dois lugares) destruída.

DSC05445 DSC05446 DSC05449 Perícia atuando no local colhendo dados sobre a causa do acidente aéreo que envolveu  o Helicóptero modelo Schweizer (prefixo PT HGP), que caiu no aeroporto de Maricá.  Fotos: Rosely Pellegrino

Anúncios

Janeiro 11, 2011 - Posted by | acidente aéreo, jornalismo, Maricá, transporte

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: