Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Cooperativa de Reciclagem de Inoã é inaugurada em Maricá

Foi inaugurada no dia 15 de janeiro, às 14 h, na sede da Associação dos Posseiros de Inoã, a Cooperativa de Reciclagem de Inoã (COOPRI). Na oportunidade, foi eleita a diretoria e o conselho fiscal da nova cooperativa.

DSC01898 DSC01902

Presentes ao evento, a subsecretária municipal de Cooperativismo e Economia Solidária, Flávia Rodrigues, representando o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, o presidente da Associação de Moradores, Joceli Ferreira, o coordenador de projetos da Incubadora Tecnológica do Coppe/Ufrj, Marcos Moraes, o presidente da Associação de Moradores de Araçatiba, Clésio Soares, e dos Loteamentos Dom Felipe e Raphaville, Antônio Sérgio Carneiro.
Foi realizada uma assembléia de constituição que elegeu e oficializou a criação da COOPRI, que ficou assim formada: Presidente – Márcia Barcellos; 1ª Tesoureira – Maria Bernadete de Souza; 1ª Secretária- Sebastiana Maria da Conceição; 1ª Conselheira – Dilcinéia Rangel da Silva; 2ª Conselheira – Nazaré do Amparo Machado; 3ª Conselheira – Lucinéia de Souza Oliveira.
Mulheres são maioria
Os fundadores da COOPRI são catadores e recicladores de Inoã que fizeram o curso da CATAFORTE, empresa pública criada pelo Centro de Pós-Graduação (COPPE) da Universidade Federal Fluminense. Segundo o coordenador da CATAFORTE, Marcos Moraes, 85% dos catadores dos projetos implantados no Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Gramacho e Inoã, são de mulheres.
O presidente Joceli Ferreira garantiu que “é o primeiro passo de muitos que virão. Daqui a algum tempo, a COOPRI  estará atendendo a todo o bairro e, quem sabe, o município, auxiliando na coleta seletiva e reciclagem do lixo” disse.  A subsecretária Flávia Rodrigues parabenizou a COOPRI, dizendo que Maricá precisa de mais iniciativas como essa: “o projeto PORTAS, cuja idéia original é do prefeito Washinton Quaquá, prevê a criação de cooperativas e associações populares que gerem emprego e renda, e melhor qualidade de vida para a população”, concluiu.
Texto: Fernando Uchôa

Anúncios

Janeiro 18, 2011 - Posted by | jornalismo, meio ambiente, Reciclagem

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: