Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Alexandre Neto é empossado secretário de Segurança de Maricá

  DSC05565Delegado Alexandre Neto e o prefeito de Maricá Washington Quaquá

O delegado Alexandre Neto tomou posse nesta quinta-feira (20/1) como novo secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Maricá. A solenidade foi realizada na Casa Digital, no Centro, e contou com a presença do prefeito Washington Quaquá e da maioria da equipe de governo. O policial civil substitui o coronel PM Jorge Braga, que ocupará um novo cargo na administração do município ainda a ser definido.

DSC05552 DSC05546  DSC05553 DSC05557DSC05555DSC05560DSC05563
A cerimônia foi aberta com uma explanação do coronel Braga sobre os avanços obtidos no setor nos dois anos em que esteve à frente da pasta. Ele agradeceu ao prefeito pela oportunidade e recebeu uma homenagem da Guarda Municipal.

Em sua fala, Alexandre Neto afirmou que pretende incentivar a união de forças entre a GM e as polícias Civil e Militar e reiterou a importância da participação da corporação local.
“A Guarda Municipal é o futuro da segurança pública, pois o vínculo com a comunidade faz muita diferença”, afirmou o novo secretário, acrescentando que uma de suas propostas é de levar os agentes para atuar no atendimento da 82ª DP. “É algo que precisa passar pela chefia da Polícia Civil, mas creio que podemos conseguir isso e outras conquistas”, disse ele.
Sobre projetos para a área da segurança, o delegado preferiu na antecipar nenhum deles, mas garantiu que não vai importar modelos de outros municípios, como as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
“Nós, equipe de segurança pública, seremos uma grande UPP em Maricá. Em geral, essas unidades são instaladas em áreas vistas como abandonadas pelo estado, mas não é caso de nossa cidade”, ressaltou Neto, que declinou do pedido de apresentar seu histórico profissional. “Meu currículo começa agora e será feito do que eu vou deixar aqui”, frisou.
O prefeito Washington Quaquá elogiou a proposta do trabalho com a Guarda Municipal e disse o foco do projeto de segurança pública do município serão os jovens.
“Ainda há um grande índice de mortes de jovens na cidade, muito em razão da falta de oportunidades para eles. Mas além de oferecer essas chances gerando emprego e capacitação, temos também que aumentar a sensação de segurança nas ruas. Para isso, vamos mais que dobrar o efetivo da guarda através de um concurso público e fazer uma mudança na escala dos atuais agentes. Também vamos dar capacitação com cursos como, por exemplo, de armas não letais. Queremos uma política de segurança que sirva de exemplo para o país”, reforçou.

Anúncios

Janeiro 21, 2011 - Posted by | jornalismo, Polícia, segurança pública

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: