Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Primeiro Aniversário do Bilhete Único Intermunicipal: a festa é do trabalhador!

Bolo Gigante e Cordão da Bola Preta farão parte da comemoração na Central do Brasil

Um ano depois da implantação do Bilhete Único intermunicipal, o Governo do Estado já contabiliza mais de 2 milhões de pessoas habilitadas ao serviço. Já foram 230 milhões de viagens realizadas entre os 20 municípios da Região Metropolitana do Rio. Para comemorar esta vitória da população, a Secretaria Estadual de Transportes e a RioCard oferecem um bolo gigante na gare da Central do Brasil, às 9h, desta sexta-feira (28/01), além da apresentação do Cordão da Bola Preta. O evento será realizado ao lado do posto de cadastramento do benefício. Estarão presentes ao evento, o secretário de Transportes, Julio Lopes, o presidente da RioCard, Lélis Teixeira, e representantes de todas as operadoras de transportes público do Rio.
O Bilhete Único intermunicipal vem provocando uma revolução silenciosa na qualidade de vida das famílias fluminenses, ajudando a diminuir o custo da população. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado em novembro de 2010, o programa representa uma economia média individual de R$ 2,62 por dia com transporte, o que no final do mês faz grande diferença no bolso das famílias mais carentes.
– Outra grande notícia diz respeito ao preço de R$ 4,40 das viagens com o BU, que não será majorado em 2011. Com este valor, é possível se utilizar até dois meios de transporte (ônibus, trens, metrô, barcas e vans) e chegar ao destino pagando bem menos. A economia também se estende a quem paga em dinheiro, devido à completa reforma tarifária promovida pelo Governo Sérgio Cabral – explica o secretário Julio Lopes.
O programa também contribui para o aumentou da empregabilidade, e está permitindo que muita gente que mora mais afastado do Centro consiga o tão sonhado emprego com carteira assinada. Segundo dados do Ministério do Trabalho, nos primeiros nove meses de 2010, o Estado do Rio criou 149 mil postos de trabalho formais, o melhor período já registrado. Isto prova o sucesso do Bilhete Único do Estado, o primeiro do Brasil com caráter integralmente metropolitano.
Serviço
Bilhete Único RJ – Aniversário de um ano
Data: sexta-feira, 28/01/2011, às 10h
Local: Gare da Estação Central do Brasil, ao lado do posto de cadastramento do benefício

Secretaria Estadual de Transportes

Janeiro 27, 2011 - Posted by | jornalismo, transporte

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: