Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Trabalhador comemora 1 ano de Bilhete Único com festa na Central do Brasil

A população comemorou o primeiro ano do Bilhete Único Intermunicipal, na Central do Brasil, com bolo de aniversário, e ao som do Cordão da Bola Preta. Em 12 meses de operação, o Governo do Estado já contabiliza mais de 2 milhões de pessoas habilitadas ao serviço. Já foram 230 milhões de viagens realizadas entre os 20 municípios da Região Metropolitana do Rio. O evento, organizado pela Secretaria Estadual de Transportes, contou com as presenças do secretário, Julio Lopes, do presidente da RioCard, Lélis Teixeira, e de representantes das operadoras de transportes público do Rio.
O Bilhete Único intermunicipal vem provocando uma revolução silenciosa na qualidade de vida das famílias fluminenses, e ajudando a diminuir o custo de vida da população. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado em novembro de 2010, o programa representa uma economia média individual de R$ 2,62 por dia com transporte, o que no final do mês faz grande diferença no bolso das famílias mais carentes.
– O Bilhete Único é uma das principais ferramentas de integração social promovidas pelo Governo Sérgio Cabral à população do Grande Rio. Além da completa reorganização tarifária na Região Metropolitana, o benefício também atua na recuperação do setor. O aumento em mais R$60 milhões no subsídio concedido pelo Governador, assim como o recente acréscimo de mais 30 minutos de validade do cartão entre o primeiro e o segundo embarques, estão permitindo que ainda mais pessoas utilizem o serviço – explica o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.
O programa também contribui para o aumentou da empregabilidade, e está permitindo que muita gente que mora mais afastado do Centro consiga o tão sonhado emprego com carteira assinada. Segundo dados do Ministério do Trabalho, nos primeiros nove meses de 2010, o Estado do Rio criou 149 mil postos de trabalho formais, o melhor período já registrado. Isto prova o sucesso do Bilhete Único do Estado, o primeiro do Brasil com caráter integralmente metropolitano.

Secretaria Estadual de Transportes

Anúncios

Janeiro 29, 2011 - Posted by | jornalismo, transporte

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: