Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Maricá sedia abertura do estadual de Maratonas Aquáticas

Melhores atletas do Estado do Rio estarão disputando as provas neste domingo na lagoa do Boqueirão

Mariana Melo treinando na Lagoa do Boqueirão

A nadadora maricaense Mariana Melo continua a todo vapor. Depois de se tornar, no último domingo (13/2), a mais jovem nadadora a completar a maratona aquática de Hernandarias, na Argentina, com um percurso de 88 quilômetros, a atleta do clube de regatas Vasco da Gama confirmou a sua participação na volta a ilha de Jacaroá, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que acontece neste domingo (20), às 9 horas, na lagoa do Boqueirão, em Maricá, dentro da programação do Projeto Verão.
A organização do evento é da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esporte.  Cerca de 200 atletas estão inscritos para disputar a prova que tem um percurso de 3,5 km, e contará com a participação de alguns dos melhores nadadores de maratona aquática do Brasil. Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrônico http://www.luarsa.com.br.
A primeira disputa da prova será a mini-travessia, com um percurso de 600 metros, para os iniciantes, e serve de incentivo para a prática do esporte. Os atletas que completarem a prova receberão medalhas de participação. A prova principal, a Travessia da Ilha de Jacaroá, terá um percurso de 3,5 Km, delimitados por bóias e barcos de apoio.

Atleta da Natação, Mariana Melo e seu técnico Ricardo Ratto treinando nas águas de Maricá

“Os atletas irão participar de uma prova segura e com critérios de nível internacional. Essa é uma das etapas mais importantes do campeonato estadual desse ano, porque além de ser a prova de abertura, conta com total apoio da prefeitura de Maricá, que não poupou esforços para que o evento seja de mais alto nível”, explicou o professor Ricardo Ratto, um dos organizadores do evento e técnico da atleta Mariana Melo.
Local Ideal – Segundo a Secretária de Esportes Nete Grijó, a cidade de Maricá é um dos melhores locais do Estado para se realizar esse tipo de evento, principalmente pela estrutura natural que  o local oferece, onde também deve sediar, a partir deste ano, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

“É um grande prazer sediar uma das etapas do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas em Maricá. Nossa cidade tem um grande potencial para receber eventos deste porte, graças a nossa geografia que é apropriada, com o mar, as lagoas e toda beleza natural que Deus nos deu. Isso tem atraídos atletas de várias outras modalidades esportivas para o município”, afirmou a secretária de Esportes.
Texto Denilson Santos
Fotos Paulo Polônio

Anúncios

Fevereiro 18, 2011 - Posted by | jornalismo, Maricá, natação, turismo, verão 2011

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: