Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Moradores de Itaipuaçu têm aulas gratuitas de informática

Digitação e noções básicas de informática são alguns dos cursos ministrados no telecentro

O primeiro telecentro de Maricá, inaugurado no bairro de Itaipuaçu no fim do ano passado, se tornou uma referência para os moradores daquela região, em relação a qualificação profissional. O local, que foi construído com o objetivo de capacitar a população para o mercado de trabalho, possui 11 computadores ligados à internet, onde são ministrados os cursos de digitação e noções básicas de informática, além de oferecer treinamentos presenciais, informações e serviços diversos para os moradores. Atualmente 126 alunos, distribuídos em 14 turmas, estudam no local.
A novidade para os moradores é que, a partir do mês de abril, o telecentro terá aulas noturnas, com horário das 9 às 20hs, e também aos sábado, das 9 às 13hs. Ainda há vagas para os cursos. Os interessados podem obter informações pelo telefone (21) 2638-4982 ou diretamente no telecentro, que funciona na Avenida Zumbi dos Palmares, nº 12, no Shopping da Praia, em Itaipuaçu. O atendimento é feito das 9 às 17 horas.
Segundo o Superintendente de Desenvolvimento Municipal, Alessandro Alexandre, o Telecentro serve como um instrumento de ligação entre os empresários, as instituições públicas e privadas, e a sociedade em geral.  A construção do telecentro é uma antiga reivindicação da Associação Empresarial e de Serviços de Itaipuaçu e Inoã, que foi atendida pelo prefeito Washington Quaquá, que vem democratizando o acesso à internet no município.
“Com a inauguração do primeiro Telecentro de Maricá, em Itaipuaçu, o governo do prefeito Quaquá demonstrou sua preocupação em capacitar a população, e  de forma gratuita, para o mercado de trabalho que, a cada dia, está mais exigente”, explica.
Central de Atendimento – No mesmo shopping também funciona o Centro de Atendimento de Itaipuaçu, que oferece, gratuitamente, serviços de emissão de carnê de IPTU e ISS, atendimento a micro e pequenas empresas, informações sobre o Empresa Mais Fácil, orientação empresarial, Balcão do Sebrae, curso de capacitação profissional, ouvidoria municipal para os moradores locais.

Anúncios

Março 31, 2011 - Posted by | jornalismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: