Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Oriente Médio discute substituição de carro por transporte público

Foi dado início nesta quinta-feira, na cidade de Dubai, ao 59º Congresso de Mobilidade e Exibição dos Transportes nas Cidades, organizado pela União Internacional dos Transportes Públicos – UITP. O evento discute tendências e novas tecnologias para o setor de transporte de passageiros em todo o mundo. Este ano, os representantes das cidades participantes precisam responder a seguinte pergunta: “Como convencer a classe média a substituir o automóvel pelos transportes públicos?”.
Membro da UITP e convidado a participar do evento, o Governo do Estado do Rio vai apresentar importantes índices de aumento no número de usuários dos transportes públicos. O secretário de Transportes, Julio Lopes, que já chegou a Dubai, vai explicar por que em 2010 foram realizadas mais 170 milhões de viagens, em relação ao ano de 2006. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Setrans, este avanço se deve à criação do Bilhete Único, ao combate aos transportes ilegais (vans) e ao crescimento econômico da população – que estimula o deslocamento urbano.
O Governo do Rio ainda vai receber no Oriente Médio um prêmio concedido pela UITP, que elegeu o Bilhete Único Intermunicipal como o Melhor Programa de Transporte da América Latina, na categoria Introdução a Novas Políticas de Transportes. Em operação desde fevereiro de 2010, já foram 287 milhões de viagens realizadas, mais de dois milhões de pessoas habilitadas ao serviço, além de uma economia de R$ 274 milhões ao bolso dos usuários.
– O reconhecimento internacional é prova do impacto positivo do Bilhete Único para a população da Região Metropolitana. O benefício garantido pelo Governo também foi apontado pela Fundação Getúlio Vargas como importante ferramenta na geração de empregos no Rio de Janeiro, além de assegurar a economia média diária de R$2,62 para cada usuário do sistema. Ser selecionado entre centenas de outras iniciativas voltadas para a promoção do setor de transportes públicos nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para fazer do estado do Rio de Janeiro um exemplo de mobilidade urbana – comemora do secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.

Secretaria Estadual de Transportes

Abril 7, 2011 - Posted by | jornalismo, transporte |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: