Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Ricardo Cravo Albin assume Secretaria de Cultura de Maricá

Fonte: Redação O TERMINAL

O Musicólogo Ricardo Cravo Albin, um dos maiores pesquisadores da Música Popular Brasileira é o novo Secretário de Cultura de Maricá. O Prefeito Washington Quaquá fez sua apresentação nesta segunda, 23 de maio.

DSC09768

A vinda de Albin, de acordo com Quaquá, inicia uma nova fase na história de Maricá.

– A figura, o trabalho dele vai agregar um valor muito grande a essa nova etapa -, afirmou o prefeito acrescentando que em breve a Secretária de Cultura será extinta dando lugar a Fundação Cultural.

O pesquisador, que já foi morador de Maricá, afirma estar muito satisfeito por contribuir com o trabalho desenvolvido pelo prefeito e que a ideia central será agregar cultura com respeito à natureza.

DSC09781DSC09785

– Eu nunca podia imaginar que voltaria depois de 20 anos para abrigar e liderar um projeto cultural sustentado na preservação ambiental. E o que me comove na administração atual é que há um respeito à sustentabilidade do desenvolvimento a partir do meio ambiente – disse Ricardo destacando que o trabalho tem tudo para dar certo.

– Nós vamos ter o apoio da respeitabilidade e da consciência crítica sadia do município, do Estado do Rio de Janeiro e do país – afirmou.

O trabalho em conjunto com outras secretarias é uma das prioridades do prefeito e do novo secretário.

– A partir do projeto cultural, com a fundação promoveremos uma convergência de produtividade com a educação, turismo, entre outras secretarias. Quaquá quer unir forças para fortalecer e melhorar o município – assegurou Albin.

DSC09788Durante a reunião que contou também com a presença da primeira dama Rosângela Zeidan, do Secretário de Turismo Wagner Medeiros e da Subsecretária de Cultura Rosely Pellegrino, o prefeito relembrou os tempos áureos vividos pela cidade nos 70 e 80.

– Maricá no passado teve um glamour, um charme todo especial. Uma série de personalidade da cultura do Brasil como Maysa, João Saldanha, Darcy Ribeiro, Antônio Calado, Beth Carvalho e o próprio Ricardo Albin, moravam, e mais do que isso, amavam Maricá e fizeram parte da história dessa cidade – comentou Quaquá, acrescentando que o projeto tem como objetivo reviver esse glamour e divulgar a imagem de Maricá internacionalmente.

Anúncios

Maio 28, 2011 - Posted by | Uncategorized

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: