Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Secretario discute futuro do turismo em Maricá

O Secretário de Turismo, Wagner Medeiros, se reuniu na manhã do dia 25, na Casa Digital, com empresários do ramo de hotéis, pousadas, agência de viagem, com representantes de outras secretarias do município e também do Governo Estadual para discutirem os caminhos a serem tomados para alavancar o setor em Maricá. Segundo Wagner, a cidade vai dar um salto de qualidade em pouco tempo, e é necessário que haja, por parte destes empresários, uma qualificação para poderem competir no mercado em expansão.
A intenção do encontro foi apresentar aos empresários as vantagens de se ter uma empresa legalizada. Entre os pontos principais está a possibilidade do cadastro na TurisRio, e com isso, uma visibilidade muito maior.
Segundo o assessor da diretoria da TurisRio, Amilton Vianna, é importante fazer o cadastro de todos os hotéis e pousadas da cidade. ?Além de uma exibição no site, o empresário receberá comunicações de cursos, palestras e encontros realizados pela TurisRio?.
Para Amilton este encontro é uma mão estendida para os proprietários de hotéis e pousadas. ?Queremos conhecer os empresário do setor aqui em Maricá. Oferecer qualificação, dar oportunidade para que o hotel ou a pousada cresçam, possam se desenvolver, assim o empresário ganha, a cidade ganha e influencia outros setores também relacionados ao turismo como agencia de viagens, taxistas, formação de guias, aluguéis de carros, por exemplo?.
Um dos grandes problemas do setor hoteleiro e justamente a falta de profissionalismo, segundo o representante da TurisRio. Para ele falta qualificação, e o turista é muito mal atendido. Amilton acrescenta que campanhas informativas e motivacionais devem ser feitas para o setor.

DSC_0046DSC_0047DSC_0053DSC_0057

Para a empresária Sabina Lux, da agencia de viagens Lux Tour, este encontro é muito importante e a iniciativa deve ser feita com mais frequência.
O projeto Rio Competitivo objetiva a gestão, acompanhamento, auxílio no desenvolvimento e execução de planos que levem ao desenvolvimento do setor de turismo no Estado do Rio de Janeiro, priorizando políticas que foquem a competitividade no mercado dos destinos. Ele é baseado nas seguintes premissas: necessidade do Estado atrair um número maior de turistas, destacando seus atrativos e serviços; destinos com capacidade de induzir o desenvolvimento regional; ampliar o número de destinos com padrão de competitividade e diversificação de produtos e serviços turísticos do Estado do Rio de Janeiro.
O proprietário da Pousada Luau de Maricá, Ney Passos, achou muito proveitoso o encontro. Segundo ele o cadastro das pousadas e hotéis será muito importante para o turismo em Maricá. ?Minha pousada é registrada no TurisRio e acho que todos deveriam participar. Se algum turista procurar por pousadas em Maricá no site vai encontrar a luau de Maricá?.
Secretaria facilita abertura de empresas
Representantes da secretaria de fazenda aproveitaram o encontro para orientar os empresários na abertura da empresa. Com o Projeto Seja Legal com Maricá, a burocracia foi deixada de lado e em menos de 48 horas já é possível abrir seu próprio negocio. No site da Prefeitura Municipal de Maricá o empresário encontra o link onde há explicações detalhadas de tudo que o empresário deve fazer para regularizar seu negócio. Também estiveram presentes representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Subsecretaria de Vigilância Sanitária, e de Tributos.

Fotos: Felipe Teobaldo

Alguns link
http://www.turismo.gov.br/
http://www.turisrio.rj.gov.br/
http://www.marica.rj.gov.br/portalturismo/index.php
http://www.olaturista.org.br/
http://www.bemrecebercopa.com.br/

Anúncios

Maio 31, 2011 - Posted by | jornalismo, turismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: