Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Escola de Inoã tem dia de ciência

A bicicleta geradora de energia era um dos experimentos mais procurados da exposição

A Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã, sediou nesta sexta-feira (17/6) o evento que encerrou o projeto Praça da Ciência Itinerante em Maricá. Foram apresentados trabalhos onde os professores da unidade aprenderam a usar kits de atividades científicas. A ação foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).

Sob o tema “Itinerando e Preparando Multiplicadores para Divulgar a Ciência”, o evento levou para a quadra da escola diversos experimentos onde os alunos aprenderam e se divertiram. Os mais concorridos foram a bicicleta geradora de energia e o planetário inflável, onde era possível aprender um pouco sobre a observação do espaço.

Além de Maricá, o evento ocorreu simultaneamente nos municípios de Japeri (na Baixada Fluminense) e Petrópolis (na Região Serrana). Para a coordenadora Oneida Enne, do Cecierj, o resultado foi positivo e será enviado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Conseguimos atingir nosso objetivo em Maricá e essa exposição foi feita para mostrar isso. Estão todos de parabéns”, elogiou a coordenadora. O subsecretário de Ciência e Tecnologia de Maricá, Bolívar Machado, também marcou presença na escola.

Anúncios

Junho 17, 2011 - Posted by | ciência, Educação, jornalismo, Tecnologia

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: