Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Secretário de Educação de Maricá responde a questões em Audiência Pública

Platéia participou com muitas questões

O secretário de Educação Marcos Ribeiro e a subsecretária Adriana Luiza participaram da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (27/06), convocada pela Comissão de Educação do Legislativo. Por mais de três horas, ele respondeu a vários questionamentos feito por vereadores e integrantes do Sindicato dos Professores.
Na platéia, professores, sindicalistas, diretores de escola, pais e alunos, que também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre orçamento, reforma das escolas e merenda escolar, entre outros.
O secretário apresentou, através de slides, um balanço sobre os avanços alcançados durante os últimos anos, como a distribuição de uniformes, expansão do transporte escolar, com a aquisição de novos ônibus, melhoria da qualidade da merenda escolar, reforma de escolas, ampliação da educação infantil, implantação de creches, das salas de recursos e horário integral em algumas unidades, que não existia no município, entre outros.
“O governo ainda não acabou. Temos um compromisso firmado com a população e vamos cumprir. Não resolvemos todos os problemas que encontramos na área de educação, mas já avançamos bastante nesse sentido”, garante.
A merenda escolar foi um dos questionamentos do Sindicato, mas respondida pelos próprios diretores de escolas, que afirmaram que a merenda tem chegando às unidades. O cardápio bem variado, com frutas, legumes e frutas, garante qualidade na alimentação dos alunos.
“Não dá para ouvir essa mentira que a merenda em Maricá é de péssima qualidade. Eu desafio a vocês de me provarem isso. Falar é muito fácil, mas comprovar tudo que estão falando é difícil”, garante Marcos Ribeiro.
Depois de muito discussão, foi acordado que será feita um reunião entre as secretarias de Educação, Planejamento e Fazenda para estudar a possibilidade de estabelecer um percentual de aumento para os profissionais da educação. Já foi aprovado pela Câmara um reajuste de 6% para a categoria, que será retroativo a 1º de maio.
A realização do concurso público para professores também vai entrar na pauta dessa reunião. Além disso, o secretário colocou à disposição as contas da Educação.
“Temos que ter bons salários para valorizar os profissionais e competir com os outros municípios. Infelizmente os baixos salários vem de longa data, não é uma novidade que implantamos nessa administração. Estamos trabalhando para reverter isso."

Texto: Denilson Santos
Foto: Clarildo Menezes

(*) Secretaria Municipal de Comunicação: 28/06/2011

Secretário respondendo aos presentes

Anúncios

Julho 2, 2011 - Posted by | educacão, jornalismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: