Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Secretário Julio Lopes prestigia a largada do Tour do Rio, na Barra da Tijuca

FOTOS GERAIS: FÁBIO FERREIRA, FOTO COM O JULIO LOPES: HENRIQUE FREIRE
TEXTO: THAIS MARTINS

 
O Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, marcou presença na abertura e largada do Tour do Rio, maior prova internacional de ciclismo de estrada da América Latina, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), na Barra da Tijuca. Ao lado da organizadora do evento, Luisa Jucá, e do  Diretor Executivo da Amaury Sports Organization (A.S.O, organizadores do Tour de France), Maurício Salles, o Secretário Julio Lopes incentivou os atletas desejando sorte.
 
“Estamos organizando esse evento há meses. Ver as equipes finalmente reunidas e os atletas comemorando e prontos para percorrer os cerca de 800km, nos enche de satisfação. A mensagem não apenas do esporte, mas da importância da cultura pelo uso da bicicleta, que é o que tanto pregamos através do Programa Rio-Estado da Bicicleta, será levada por cada um desses ciclistas ao interior do nosso estado, e isso é muito mais importante do que parece. Desejo sorte e garra à todos”, disse.

DSC_7721_foto_henrique_freireIMG_1952_foto_fabio_ferreiraIMG_1954_foto_fabio_ferreiraIMG_1999_foto_fabio_ferreiraIMG_2028_foto_fabio_ferreiraIMG_2042_foto_fabio_ferreiraIMG_2075_foto_fabio_ferreiraIMG_2077_foto_fabio_ferreiraIMG_2093_foto_fabio_ferreiraIMG_2100_foto_fabio_ferreiraIMG_2142_foto_fabio_ferreiraIMG_2150_foto_fabio_ferreira
 
As onze equipes nacionais e oito internacionais  tiveram sua largada às 9h, e seguiram em direção a  Angra dos Reis, onde  a primeira etapa foi encerrada.  Além de disputar o prêmio de R$ 200 mil, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, a pontuação das equipes vai influenciar na classificação dos atletas para as Olimpíadas de 2012.
 
No ritmo da sustentabilidade, o “Tour do Rio” irá plantar 200 árvores no Rio de Janeiro e em cada um dos cinco municípios fluminenses, para neutralização do carbono emitido pela competição.
 
Mauricio Salles, Diretor Executivo da A.S.O, ficou impressionado com a organização.  “O Tour do Rio já havia demonstrado em 2010 que veio para ficar. Esse ano confirmou o seu sucesso e maturidade com uma organização fantástica e com grande potencial de crescimento”, afirmou.
 
Segundo a organizadora do Tour, Luisa Jucá, o Evento tem uma importância ímpar para firmar no Brasil a cultura da bicicleta. “Isso é muito sério. Se não trabalharmos a cultura, não adianta. Não acredito em projetos que copiam o que se faz lá fora sem antes passar pela conscientização em todos os níveis. Na Europa, a cultura do uso da  bicicleta é uma realidade há muito tempo”, disse.
 
A segunda etapa da competição acontece nesta quinta-feira, com largada às 10h, na cidade de Volta Redonda, em direção ao município de Três Rios.
O Tour do Rio se encerra no próximo domingo, dia 31, às 11h, novamente no Rio de Janeiro, com chegada da Quinta da Boavista.

Thais Martins
Assessoria de Projetos Especiais e
Coordenação Interior – RJ
Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes

Anúncios

Julho 29, 2011 - Posted by | esportes, jornalismo, projeto social, Qualidade de Vida, transporte |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: