Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeito entrega à Câmara dos Vereadores pedido de legalizaçã​o das vans

O prefeito Washington Quaquá entregou pessoalmente à Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (31.08), um pedido de legalização imediata para o transporte alternativo no município, após receber manifestação de apoio por parte dos motoristas de vans em frente ao prédio da prefeitura. Eles foram recebidos no gabinete do prefeito e fizeram questão de acompanhá-lo até a casa parlamentar.

DSC05022Motoristas da COOMUTRAM acompanham prefeito até a Câmara

DSC05037O prefeito no momento em que protocolava o pedido de legalização do transporte alternativo

Com o apoio de Quaquá, a expectativa dos cooperativados em obter uma resposta a favor da legalização é grande.
 
“A Secretaria de Transporte da cidade nos dá todo o apoio porque sabe que a população depende do nosso trabalho. Desde o primeiro dia do Governo Quaquá, percebemos que poderíamos trabalhar em paz. É só o que a gente quer. E acredito que os vereadores também serão sensíveis a nossa reivindicação”, diz Alexander Vasconcellos, presidente da Cooperativa Municipal de Transporte Alternativo de Maricá (COOMUTRAM).
 
Atualmente, cerca de 50 carros fazem quatro linhas: Santa Paula-Inoã; Recanto-Inoã; Rua 126-Itaipuaçu (via Estrada dos Cajueiros) e Cordeirinho-Centro.  
 
Romero de Almeida, que percorre o trajeto via Cajueiros e trabalha há 10 anos no transporte alternativo, espera “a melhora do que já está melhor”. Ele lembra a legalização dos mototáxis, dos pontos de táxis e a permissão das entradas das vans intermunicipais na cidade como fortes precedentes a favor do pedido entregue hoje aos vereadores.
 
O prefeito, por sua vez, não vê empecilhos para legalizar a atividade: “Eu permito que as vans circulem porque as empresas não têm condições de atender a população a contento e elas sabem disso. Então, vamos legalizar o que, na prática, já existe”, sugere Quaquá, igualmente confiante numa posição favorável por parte dos parlamentares.
 
Luiz Fernando Campos, no entanto, motorista da linha Santa Paula há 14 anos, se mostra mais desconfiado: “Cabeça de vereador é uma incógnita. Pela frente, diz que sim, que está junto com a nossa luta mas, por trás da cortina, vota contra. De qualquer forma, o que sei é que, desde que Quaquá entrou, estou trabalhando tranqüilo e assim quero continuar. Se possível, dentro da legalidade.”

Texto: Valéria Vianna
Foto: Paulo Polônio

Anúncios

Agosto 31, 2011 - Posted by | jornalismo, Maricá, transporte

1 Comentário »

  1. PARABÉNS JOVEM PREFEITO QUAQUÁ,O TRANSPORTE ALTERNATIVO E MUITO IMPORTANTE PARA MARICÁ….O BAIRRO DE JACONÉ SEUS MORADORES E TURISTAS SERIAM PRESENTEADOS POR VOSSA EXELENÇIA SE ESTE TRANSPORTE CHEGAR AO ESQUECIDO E MALTRATADO BAIRRO DE JACONÉ,AQUI EM JACONÉ SOMOS SERVIDOS PELA LINHA MARICÁ/JACONE DA EMPRESA COSTA LESTE QUE FAZ DE TUDO PARA NOS ATENDER BEM,MAS AINDA E POUCO. JACONÉ CRESCEU MUITO E PRECISA URGENTEMENTE DESTE TRANSPORTE ALTERNATIVO QUE CIRCULARIA EM HORARIOS MENOS LONGO,POIS EM PONTA NEGRA OS HORARIOS SÃO MENOS LONGOS QUASE DE HORA EM HORA…JOVEM PREFEITO QUAQUÁ NÃO SE ESQUEÇA DAS PROMESAS QUE FEZ PARA JACONÉ E ATE HOJE NÃO FORAM REALIZADAS……

    Comentar por Jose Carlos Leitão Leitão | Setembro 1, 2011 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: