Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

O Maricá na Trilha subiu este final de semana o morro do Caju e a Serra da Chuva (Espraiado), no sábado e domingo respectivamente.

 

O Projeto, realizado pela Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Turismo e Lazer, tem agradado muito aos que gostam de aventura e contato com a natureza.

No sábado, 3 de setembro, os escursionistas se encontraram às 9 horas em frente a Secretaria de Turismo na Praça Conselheiro Macedo Soares, e seguiram pela Roberto Silveira, até a Ari Espindola onde entraram pela Rua Republica Italiana e começaram a subida ao Mirante do Caju.

trilha sabado - caju Trilha de sábado, Caju

A caminhada durou cerca de uma hora. No cume, com uma vista privilegiada os participantes avistaram diversos bairros da cidade, como Centro, Araçatiba, Flamengo, Pedreiras, além de locais distantes como Cordeirinho e Ponta Negra. Na descida, os coordenadores do Maricá na Trilha optaram por um outro caminho e desceram pela Avenida Primeiro de Maio, próxima ao Cemitério da Cidade.
No domingo, foi a vez do Espraiado. O ponto de encontro tem sido o mesmo em todas as caminhadas, a Secretaria de Turismo. Os escursionistas foram para a rodoviária, de onde seguiram de onibus com destino ao Bairro, onde também acontecia o Espraiado de Portas Abertas, Projeto também apoiado pela prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Turismo e Lazer.

trilha sabado - espraiado Trilha do Espraiado

Os participantes assistiram ao plantiu de uma muda de Pau-brasil, em comemoração a Semana da Árvore. A caminhada começou em frente ao Sitio do Riacho por volta das dez horas. Foram cerca de duas horas e meia de caminhada em direção a Serra da Chuva. O passeio foi muito descontraido, e os participantes avistaram do cume da Serra todo o bairro do Espraiado, o balneário de Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí, Vale da Figueira, Guaratiba e um bom pedaço da Mata Atlântica.
A próxima caminhada será no dia 17 em Itaocaia e em breve a Secretaria de Turismo e Lazer disponibilizará um novo calendário de trilhas. É sempre bom lembrar que caminhadas devem ser feitas em grupos e com guias experientes.

Fotos: Felipe Teobaldo

Setembro 5, 2011 - Posted by | jornalismo, Qualidade de Vida, turismo |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: