Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeitura de Maricá realiza obras em diversos bairros

Máquinas patrol nivelam a Estrada Real de Maricá em São José de Imbassaí, para posterior asfaltamento

Desde o dia 1º de setembro, o município de Maricá está recebendo obras diversas em bairros como o Flamengo e Centro, além de manutenção e limpeza nas ruas de São José de Imbassaí. Máquinas patrol, retroescavadeiras e rolos compressores revezam-se com equipes de trabalhadores para tornar a cidade mais funcional e bonita.
No Flamengo, uma escada entre a Rua das Canárias e Azulão está sendo construída para facilitar o acesso à parte mais alta do bairro. Ainda esta semana, a Rua Uirapurus, no mesmo bairro, terá seu asfalto totalmente renovado, com reabertura do leito, colocação de brita corrida, imprimação com massa quente, e recapeamento. Os paralelepípedos da Rua Barcelar da Silva Bezerra, no Centro, estão sendo repostos, em uma operação tapa-buracos que trabalha com o mesmo tipo de material, mantendo a qualidade da via e a tradição do lugar.

Renovação
Devido ao trânsito intenso, o asfalto da Rua Francisco Sabino da Costa, também no Centro, começou a apresentar rachaduras em sua crosta, o chamado “casco de jacaré”, o que obrigou ao recapeamento em trechos maiores. Já em São José de Imbassaí, a Estrada Real de Maricá está sendo nivelada por máquinas patrol em toda a extensão do bairro.

Itaipuaçu
Há dois meses, as obras de recuperação da Rua 1 (drenagem, manilhamento e pavimentação) e Estrada de Itaipuaçu não param, devendo se estender até a Serrinha dentro de alguns meses, assim que o trecho principal for concluído. Segundo o subsecretário municipal de Parques e Jardins, Cesar Correa, “a frente de obras que se instalou em Maricá só veio reforçar as metas de governo do prefeito Washington Quaquá, que está investindo em máquinas e equipamentos, para realizar as obras que a população precisa”, declarou.

Texto: Fernando Uchôa
Foto: Paulo Polônio

Av. Francisco Sabino da Costa, no Centro, está sendo parcialmente recapeada

Tapa-buracos repõe paralelos em rua do Centro

Uma escada está sendo construída para melhor acesso à população do Flamengo

Setembro 5, 2011 - Posted by | jornalismo, Obras em Maricá, vias públicas

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: