Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Pro Jovem Trabalhador inscreve até dia 30 em Maricá

O Pro Jovem Trabalhador 2011, está com incrições abertas em Maricá, até a próxima sexta-feira, 30 de setembro. O atendimento está sendo feito das 9h às 16h30min,na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (segundo andar da Prefeitura de Maricá), que fica à Rua Álvares de Castro, 346, Centro, Maricá.

O programa do Governo Federal permite que os jovens sejam reintegrados no processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania, inserção ao trabalho, esporte, cultura e lazer. Os candidatos aprovados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 100,00, e lanches.

Para candidatar-se às vagas, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos (original e xerox): RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Declaração Escolar, 2 fotos 3 X 4, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista (homens). Somente será feito a inscrição de jovens de 18 a 29 anos com a documentação completa.

Cursos

Os cursos oferecidos, que tem a duração de seis meses, são na área de Administração (arquivista, almoxarife, auxiliar de escritório/administrativo e contínuo/Office boy), Construção e Reparos I (ladrilheiro, pintor, gesseiro e trabalhador da manutenção de edificações), Construção e Reparos II (eletricista predial, instalador-reparador de linhas e equipamentos de telecomunicações, instalador de sistema eletrônico de segurança e instalações elétricas e de telecomunicações), Gestão Pública e Terceiro Setor (auxiliar administrativo, coletor de dados em pesquisas, agente de projetos sociais e agente comunitário, Metal Mecânica (serralheiro, funileiro industrial, assistente de vendas (automóveis e autopeças), Serviços Domiciliares I (faxineiro, porteiro, empregado doméstico nos serviços gerais – caseiro – e cozinheiro no serviço doméstico), Serviços Domiciliares II (cuidador de idosos, passador de roupas, cuidador de crianças – babá -, e lavadeira (o), Turismo e Hospitalidade (cumim (auxiliar de garçom), recepcionista, agente de turismo local e organizador de eventos).

Texto: Fernando Uchôa / Divulgação

Anúncios

Setembro 27, 2011 - Posted by | cursos, jornalismo, trabalho e renda

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: