Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Karateca de Maricá sobe ao pódio no campeonato Brasileiro

DSCF7471 Atleta Larissa Atleta Larissa Barbosa Braga, que agora compete na classe Senior, conquistou a medalha de bronze em Manaus

Depois de se consagrar como a única karateka a vencer o Campeonato Brasileiro de Karate por sete vezes consecutivas (2006 a 2011), Larissa Barbosa Braga fez a sua estréia no Campeonato Brasileiro Senior de Karate deste ano, realizado de 23 a 25 de setembro na Arena Amadeu Teixeira em Manaus. Mesmo ainda se adaptando as lutas contra adversárias adultas, a atleta de Maricá, que recentemente completou 18 anos, desta vez subiu ao pódio na terceira colocação.

A karateka garante que, neste momento, acumular experiência é o principal, embora resultados também sejam importantes. Ela está se preparando para vencer novos desafios na sua carreira: Superar as suas adversárias e conquistar títulos como fez nas categorias de base.

“Neste momento, busco equilíbrio entre desempenho técnico e experiência para me fortalecer. Pretendo aperfeiçoar minhas técnicas e me adaptar a classe Senior, que é a principal e mais difícil de qualquer modalidade esportiva, pois será com o sucesso obtido que poderei, num futuro próximo, voltar a Seleção Brasileira e chegar aos Jogos Sul-Americanos e aos Jogos Pan-Americanos” – explica Larissa.

Neste ano, Larissa Barbosa Braga teve uma maratona de treinos e competições. Ela disputou em Fortaleza, Ceará, a Seletiva Nacional para integrar a Seleção Brasileira que viajou para o 11º Campeonato Sul-Americano (Paraguai), no qual ficou em 3º lugar, participou do Campeonato Brasileiro Junior (Santa Catarina), onde sagrou-se Hepta Campeã consecutiva, e se classificou para o 22º Pan-Americano Junior, mas perdeu a vaga ao completar 18 anos e teve que mudar de categoria.

Treinamento – Como parte da preparação, a atleta também se dedica a assistir vídeos das suas próprias lutas, para aprimorar suas técnicas e táticas, e também de futuras adversárias dentro e fora do Brasil.

"Assisto muitos vídeos de outras atletas para ajudar na preparação para as próximas competições nessa nova categoria” – garante Larissa Barbosa Braga, que agradeceu o apoio da família e da Prefeitura Municipal de Maricá por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Para conhecer um pouco mais sobre esta atleta que, cada vez mais, vem se tornando a "embaixatriz do esporte maricaense", acesse http://www.karateamk.com .

Anúncios

Setembro 29, 2011 - Posted by | esportes, jornalismo |

1 Comentário »

  1. Muito obrigado pelo apoio e carinho!

    Comentar por José Roberto Braga | Setembro 30, 2011 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: