Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Alunos da escola CAIC Elomir Silva ensinam os cuidados com o planeta

Programa reuniu alunos durante seis meses em torno de temas ligados à preservação ambiental – Foto: Fernando Silva

A escola municipal CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, Maricá/RJ, apresentou nesta segunda-feira (28/11) os resultados do projeto “Nós e o Mundo em que Vivemos”. Elaborado pela Secretaria de Educação, o programa reuniu alunos durante seis meses em torno de temas ligados à preservação do meio ambiente. O objetivo foi conscientizar as crianças sobre a importância da água no dia a dia das pessoas e o cuidados necessários para que esse bem seja protegido para as gerações futuras.

Cinco salas foram elaboradas, com temas diferentes: floresta, planeta, fundo do mar, poluição e reciclagem. Em cada uma, foi montada uma exposição de cartazes para mostrar, na prática, cuidados com a fauna e a flora, bem como dar dicas de como reaproveitar materiais que são descartados no lixo, como plásticos, borrachas e papel, entre outros.

Cerca de 200 estudantes, entre alunos da creche e do 3º ano, estiveram envolvidos na elaboração da mostra, que foi visitada por estudantes de diversas escolas de Maricá e de municípios da região, incluindo Niterói.

Segundo a diretora do CAIC Elomir Silva, Lucimere Melo, o projeto “Nós e o Mundo em que Vivemos” tem o foco principal na conscientização das crianças em torno da necessidade de manter limpo o ambiente onde moram e estudam, bem como o de aprender a dar a destinação correta ao lixo. Para Lucimere, a iniciativa também ajuda a desenvolver a criatividade, hábitos saudáveis de higiene e raciocínio lógico.

“Este projeto nasceu da necessidade de falarmos sobre os cuidados e a importância da água, a destinação e reciclagem do lixo, bem como da preservação do meio ambiente. Foi todo foi montado pelos alunos, com auxílio dos professores, utilizando papel e vários outros materiais recicláveis. Essa interação e o acesso à informação foram os ingredientes principais dessa receita de sucesso”, garante a diretora do CAIC.

Texto: Denilson Santos
Foto: Fernando Silva

Objetivo foi conscientizar as crianças sobre a importância da água no dia a dia das pessoas – Foto: Fernando Silva

Anúncios

Novembro 30, 2011 - Posted by | arte, água, cultura, Educação, meio ambiente, Planeta Terra, Qualidade de Vida

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: