Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeitura de Maricá monta esquema especial para o réveillon 2012

A expectativa é que 60 mil pessoas comemorem a chegada de 2012 em Maricá

 

A Prefeitura de Maricá montou um esquema especial para a festa de réveillon na cidade. Em todos os sete palcos onde serão realizados shows haverá equipes de plantão das secretarias de Saúde, Transportes, Guarda Municipal, Defesa Civil, além do apoio da Polícia Militar. A expectativa é atrair mais gente que no réveillon passado e os organizadores esperam que em torno de 60 mil pessoas festejem a chegada de 2012 em Maricá.

O quartel do Corpo de Bombeiros, que fica às margens da RJ-106, na entrada do município, ficará de prontidão para atender emergências. Além disso, a Defesa Civil disponibilizou 10 guardas vidas, que ficarão nas praias de Barra de Maricá, Cordeirinho, Ponta Negra e Itaipuaçu (Rua 70), locais onde haverá palcos da prefeitura para shows e a tradicional queima de fogos para comemorar o ano novo. Nos outros palcos – São José do Imbassaí e Itaipuaçu (Rua 1 e Recanto) – também haverá apoio dos agentes da Defesa Civil na prevenção de acidentes.

Haverá ambulâncias com enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde em todos os sete palcos. Em Barra de Maricá – palco principal no qual se apresentarão os sambistas da Velha Guarda e a bateria da Portela, além de Marquinhos de Oswaldo Cruz – a secretaria vai manter uma ambulância da Samu com um médico e um enfermeiro. As equipes do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, serão reforçadas para os atendimentos emergenciais.

Para garantir a segurança da população, o efetivo da Polícia Militar será reforçado nos nove postos da 4ª Companhia de Maricá, que é vinculada ao 12º BPM (Niterói).

Ruas serão fechadas a partir de 19h

Os acessos aos locais dos shows serão fechados das 19h de sábado (31/12) até as 6h de domingo (01/01). Em Barra de Maricá, a Rua 13, principal via do bairro, será interditada. Doze agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes vão orientar motoristas nas ruas próximas à praia da Barra de Maricá.

A prefeitura pede que a população deixe o carro em casa e utilize o transporte público, que irá circular até o início madrugada de domingo. Nas ruas próximas aos palcos, o estacionamento será proibido. Também não será permitido o consumo de bebidas em garrafas de vidro nas praias.

Trinta guardas municipais vão atuar nos locais que concentram o maior número de pessoas – Barra de Maricá (Rua 13), Cordeirinho, Itaipuaçu (Rua 1) e Ponta Negra. Na Rua 70 e Recanto, em Itaipuaçu, e São José do Imbassaí, funcionários das subprefeituras dessas localidades também darão apoio no trânsito.

Além disso, equipes das subprefeituras de Bambuí, São José do Imbassaí, Manoel Ribeiro, Ponta Negra e Barra de Maricá vão fazer a limpeza das praias a partir das 6h da manhã de domingo. Para coletar o lixo, serão utilizados duas retro escavadeiras e quatro caminhões.

Texto: Rafael Zarôr
Foto: Clarildo Menezes

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação

Dezembro 28, 2011 - Posted by | jornalismo, Maricá, Reveillon 2011/2012, turismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: