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Inscrições para ambulantes no carnaval de Maricá começam na segunda-feira

MaricA Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo, inicia na segunda-feira (23/01) o cadastramento para comerciantes que queiram atuar em barracas pela cidade durante o Carnaval. Este ano, a Prefeitura de Maricá estabeleceu critérios para um ordenamento geral desse comércio temporário, para o qual técnicos de várias secretarias fizeram um mapeamento dos pontos disponíveis e da quantidade de barracas que poderão funcionar. O objetivo é permitir que o folião conte com serviços porém de forma mais organizada. As vagas serão ocupadas pelo critério de ordem de chegada, até que seja completado as autorizações disponíveis e só poderão se inscrever pessoas residentes em Maricá. A permissão tem validade apenas nos dias de carnaval.

As barracas terão dimensão máxima de 3mx3m, sendo sua aquisição, montagem e desmontagem de inteira responsabilidade do licenciado. A exceção fica para as que serão instaladas em alguns locais no Centro, cuja medida será de 2m x 2m. Ali, haverá espaço para 78 barracas, 53 com 3mx3m e as restantes menores. Em São José do Imbassaí serão dez autorizações, sete em Inoã, cinco em Cordeirinho, 20 em Ponta Negra, cinco em Barra de Maricá Divinéia e dez em Santa Paula, Estrada de Cassorotiba. Em Itaipuaçu serão 15 na Rua 1, dez no Recanto e dez na Avenida da Praia.
Os candidatos deverão preencher o requerimento na sede da Secretaria do Ambiente e Urbanismo (Rua Mario Vieira Dantas, 147, Centro) nos dias 23 (segunda-feira) e 24 de janeiro (terça-feira) das 10h às 16h, munidos dos seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência no município de, no máximo, três meses antes da data em que se der a inscrição e foto no tamanho 3×4. A inscrição tem de ser feita pessoalmente, não sendo admitida a representação por terceiros, mesmo com procuração.
A permissão também dará direito ao comerciante contar com um auxiliar, que poderá substitui-lo ou representa-lo no momento da fiscalização, desde que seu nome conste no documento emitido pela secretaria. Os dados pessoais do auxiliar exigidos para a inscrição são os mesmos que deverão ser apresentados pelo titular. Cada candidato só poderá se cadastrar uma única vez, sob pena de exclusão. Os comerciantes autorizados a montarem barracas receberão crachás de identificação, cujo uso será obrigatório – e com validade apenas para o carnaval.

Caso seja inscrito, o interessado deverá procurar a Central de Atendimento, na sede da Prefeitura, nos dias 26 e 27 de janeiro. Lá deverá retirar as guias e pagar as taxas correspondentes às atividades, devendo apresentá-las pagas no mesmo setor até o dia 27. A licença será entregue a partir do dia 31, na Secretaria do Ambiente e Urbanismo.

Texto: Secretaria de Comunicação

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Janeiro 20, 2012 - Posted by | Campanha Eleições 2010, Carnaval 2012 em Maricá, jornalismo

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