Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Petrobras participa do Fórum Econômico Mundial 2012

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo Foto: Divulgação Fórum Econômico Mundial sobre América Latina

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, estão participando, de 25 a 29 de janeiro, do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Sob o tema "The Great Transformation – Shaping New Models" (A grande transformação: desenvolvendo novos modelos), a reunião deste ano debate, principalmente, soluções inovadoras para a crise econômica nos países desenvolvidos.

No primeiro dia do evento, o presidente Gabrielli participou do Encontro de Inverno do International Business Council (IBC), parte da programação oficial do Fórum. Fundado em 2001, o IBC é formado por cem líderes de todos os setores da indústria mundial e atua como um órgão consultivo do Fórum Econômico Mundial.

No dia 26 de janeiro, Gabrielli esteve presente no "Energy Summit", encontro que reuniu representantes das principais empresas de energia do mundo, além de governantes de países produtores e grandes consumidores de petróleo. "O Energy Summit é uma oportunidade para colocar em pauta assuntos importantes para o setor, como sustentabilidade, segurança da cadeia de fornecedores e questões de mercado", diz o presidente da Petrobras.

O diretor Almir Barbassa participou como palestrante, no dia 27 de janeiro, do seminário "Invest in Brazil – Oil&Gas Supply Chain" (Invista no Brasil – Cadeia de Fornecedores de Petróleo&Gás), promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Importações de Investimentos – Apex. O diretor vai abordar as iniciativas da Petrobras para estimular a competitividade da indústria de petróleo e gás no Brasil e os investimentos da Companhia previstos para os próximos anos.

Na mesma data, o presidente José Sergio Gabrielli falou na sessão plenária "Ending Energy Poverty" ("Acabando com a escassez de energia"). Na agenda oficial do Fórum, a mesa discutirá como o acesso a preços acessíveis de energia pode permitir o desenvolvimento da sociedade. Além do presidente Gabrielli, participaram do debate o secretário-geral das Nações Unidas, Ban-Ki-Moon, e o ministro de Petróleo e Recursos da Nigéria, Diezani K. Alison-Madueke, dentre outros.

No dia seguinte, 28/1, os executivos estão presentes na sessão plenária "Global Energy Outlook" ("Panorama da Energia Global"). Durante todo o Fórum Econômico Mundial eles manterão reuniões de trabalho com líderes empresariais, representantes de organizações e de governos.

Fonte:Agência Petrobras

Anúncios

Janeiro 29, 2012 - Posted by | jornalismo, meio ambiente, Petroleo e Gás, Seminários | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: