Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

“Espraiado de Portas Abertas” revive tradição das festas juninas

Texto: Fernando Uchôa (com informações de divulgação)

Com o propósito de reviver as tradições das festas juninas, o Projeto Espraiado de Portas Abertas, que acontece no Município de Maricá, no bairro do Espraiado, realizará um grande “arraiá” no dia 3 de junho, com todas as atrações que esse período de festas do ano costuma apresentar no município.

O tema será Luiz Gonzaga, conhecido como o Rei do Baião, falecido em 1988, e que este ano tem o seu centenário festejado em todo o Brasil. O evento será regado à música nordestina e comida típica da região. Duas quadrilhas irão se apresentar: a primeira, representando a Casa da 1ª à 3ª Idade, e a outra, com moradores do bairro.

Parcerias

Um estande da Secretaria de Assistência Social estará orientando moradores do Espraiado, sobre os projetos desenvolvidos pelo setor, como o Bolsa-Família, Casamento Comunitário, Bilhete Único Universitário, entre outros. O “Trem Bão”, trenzinho turístico que já virou atração na cidade, fará a alegria da criançada, além de um pula-pula, que será instalado no local do evento.

Técnicos das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente estarão realizando atividades relacionadas à educação ambiental, tema permanente de trabalho do projeto Espraiado de Portas Abertas. Está na programação também demonstrações de capoeira, de dança, de futebol e vôlei.

Anúncios

Maio 29, 2012 - Posted by | jornalismo, Lazer, Maricá, turismo |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: